A Câmara dos Deputados lança hoje a Frente Parlamentar dos Rios Brasileiros. O evento ocorrerá no plenário Ulysses Guimarães, a partir das 15h. O objetivo é promover ações legislativas concretas e estimular medidas que ajudem a revitalizar os rios do Brasil e integrar as diversas políticas setoriais, como agrícola, energética, industrial, transporte e urbana. O grupo também trabalhará para criar frentes parlamentares nos estados e municípios que tratem da educação ambiental e revitalização dos cursos de água.
Nomeação de servidores
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou na última quarta-feira as nomeações de 1.997 servidores aprovados em concurso público nos próximos meses. Rollemberg afirmou que a prioridade está no setor da saúde. Para a categoria, serão 295 médicos, 256 enfermeiros, 767 técnicos e 167 especialistas. As nomeações na área representam 74,5% do total.
A Voz do Brasil
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que flexibiliza o horário de veiculação do programa de rádio A Voz do Brasil. Pelo texto, a transmissão integral do programa deverá ocorrer dentro do intervalo das 19h às 22h, de segunda-feira a sexta-feira. A matéria segue para a sanção presidencial. O texto prevê ainda que Poder Executivo regulamente casos excepcionais de flexibilização e dispensa de retransmissão do programa. Criado em 1935, três anos depois o programa A Voz do Brasil passou a ser transmitido, obrigatoriamente, entre 19h e 20h, exceto aos sábados, domingos e feriados, somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo.
Primeiro réu no supremo
Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal receberam a denúncia contra o senador Romero Jucá do MDB, acusado pela Procuradoria-Geral da República de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, Jucá pediu e recebeu propina de R$ 150 mil para beneficiar a Odebrecht na tramitação de duas medidas provisórias em 2014. O valor, pago em doação oficial ao MDB de Roraima, teria sido destinado à campanha de Rodrigo Jucá, filho do senador, candidato a vice-governador do estado. A defesa do senador disse que a doação foi legal e declarada.
Livro
Em “A Verdade Vencerá”, livro de sua autoria que será lançado hoje, o ex-presidente Lula rejeita pedir asilo político a outros países e diz estar pronto para enfrentar a cadeia. Ele adianta o discurso que deverá adotar: o do preso político e injustiçado. O petista também faz críticas a Dilma Rousseff.