Rodrigo Pacheco também quer vice do Triângulo

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/06/2018 às 18:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:36
 (Divulgação equipe Rodrigo Pacheco)

(Divulgação equipe Rodrigo Pacheco)

Declarando-se independente e garantindo uma campanha “sem cacique político” apadrinhando, o pré-candidato ao governo de Minas pelo Democratas, Rodrigo Pacheco, convidará um nome de Uberlândia, no Triângulo mineiro, para a vaga de vice. Encabeça a lista para o cargo a esposa do atual prefeito Odelmo Leão (PP), Ana Paula Junqueira (PP). 
“Veria com muitos bons olhos, se o povo do Triângulo escolher Ana Paula como representante de uma chapa majoritária”, afirmou Pacheco. 


Segundo ele, no entanto, o martelo ainda não está batido. “Qualquer confirmação nesse sentido é algo precipitado. Temos que ouvir as pessoas. A partir do momento que o Triângulo escolher o seu representante, nós acataremos”, disse.
Pacheco esteve ontem em Uberlândia em encontro com Odelmo e Ana Paula. Se confirmado o nome da esposa do prefeito na chapa, será o segundo pré-candidato a vice oriundo do Triângulo. 

Na última segunda-feira, o senador Antonio Anastasia (PSDB) convidou o deputado federal Marcos Montes (PSD) para compor chapa com ele. 
Pacheco espera atrair o PP. A escolha de Ana Paula ainda preenche o desejo do pré-candidato em ter uma representante feminina na aliança.

Campanha
Ontem, o democrata deu indício de como deve ser a campanha. Pacheco disse que fará aliança “com o povo” e não com “partidos”, em um discurso similar ao do então candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), no pleito de 2016. “Quando falo de independência é porque não vamos ter cacique político apadrinhando projeto político. Quando falo que é ser diferente, é diferente mesmo dessa velha política que infelizmente levou o Estado de Minas à situação que está hoje”, afirmou.

Amigo de Anastasia, Pacheco negou que pense em desistir da pré-candidatura para apoiar o tucano. 
“Somente a saúde é capaz de me tirar dessa disputa. E minha saúde está muito bem, graças a Deus”, reiterou.
O democrata ainda lembrou que Anastasia era entusiasta da pré-candidatura dele, até decidir se lançar na disputa. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por