Ronaldo Gontijo, do PPS, será vice de João Leite

Tatiana Lagôa
tlagoa@hojeemdia.com.br
31/07/2016 às 14:32.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:05
 (Divulgação PPS-BH)

(Divulgação PPS-BH)

O presidente do PPS de Belo Horizonte, Ronaldo Gontijo, oficializou hoje o apoio ao PSDB, que tem como candidato à prefeitura da capital, escolhido pelo senador Aécio Neves, João Leite. Em convenção, ocorrida na manhã deste domingo, ficou definido que Gontijo seria o vice da chapa, com aprovação de 201 pessoas. Apenas 68 votaram pelo apoio ao PSB, do Paulo Brant.

O PPS era um dos partidos mais cobiçados em uma campanha em que apoios significam mais tempo de campanha na televisão. Havia uma dúvida se o partido convergeria com o João Leite ou com Paulo Brant.

A ala do PPS que defendia o apoio ao candidato do atual prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, era a liderada pela ex-vereadora, Luzia Ferreira. Havia chance dela ser a vice na outra chapa. “Luzia tinha colocado o nome dela como opção para ser vice mas, como o partido escolheu se aliar ao João Leite e ela tinha algumas críticas a ele, acabaram escolhendo meu nome”, afirmou Ronaldo Gontijo.  

O vereador agradeceu a unidade do partido em torno do seu nome. "Uma honra poder sair desta convenção com o PPS fortalecido. Vamos conversar com as pessoas e avançar cada vez mais", completou.

Quanto aos vereadores, foi aprovada pelo partido a candidatura de 62 políticos, sendo 43 homens e 19 mulheres. Segundo Gontijo, o número é parecido com apresentado nas últimas eleições.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por