Sabatina HD: Romeu Zema diz que, se eleito, quer reduzir secretarias de 21 para 9; confira o vídeo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/09/2018 às 16:50.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:30
 (Reprodução vídeo)

(Reprodução vídeo)

O candidato ao governo de Minas pelo partido Novo, Romeu Zema, foi o primeiro sabatinado da série promovida pelo jornal Hoje em Dia. Nesta segunda-feira (17), ele foi entrevistado pelos jornalistas Amália Goulart, editora do caderno Primeiro Plano, Renato Fonseca, editor do caderno Horizontes, e pelo repórter Lucas Simões.

Internautas também participaram com perguntas enviadas pelo Twitter e Facebook do Hoje em Dia.

Empresário de Araxá, de 53 anos, e estreante da política, ele disse que pretende reduzir as secretarias de 21 para nove. Entre as medidas adotadas para chegar a esse número, ele citou a união das secretarias de Esporte, Cultura e Educação, além da união das pastas de Administração Prisional e de Segurança. "Não vamos mexer em nada que diz respeito a policiais e professores", afirmou. 

Segurança Pública

Perguntado sobre segurança pública, o candidato afirmou que pretende investir na área de inteligência, com a instalação de microcâmeras nos uniformes dos policiais militares, como forma de registrar toda ação da PM, além do uso de tecnologia de georreferenciamento para saber onde estão as áreas com mais crimes.

Zema também destacou a intenção de unir as polícias Civil e Militar.

Funcionalismo

Quanto ao salário do funcionalismo, que hoje recebe em três parcelas, o candidato disse que não é possível regularizar a situação em menos de dois anos. "Se hoje tem funcionário recebendo com até 60 dias de atraso, a ideia é ir diminuindo esse prazo", afirmou o candidato. 

Outro ponto destacado por Zema é melhorar a remuneração dos professores. Ele destacou que está dentro do plano de governo, mas indicou que antes é preciso equilibrar as contas públicas.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o partido não possui nenhuma cadeira e pretende conquistar oito nestas eleições, segundo o candidato.

Confira a entrevista na íntegra:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por