fofura e esperança

Bebê com condição rara ganhar a primeira festa de aniversário dentro de hospital em MG

Internado há cinco meses, o pequeno Davi, de um ano, recebeu a visita inédita dos irmãos e emocionou a equipe do Hospital Infantil João Paulo II, em Nepomuceno

Babi Sobreira
bsobreira@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/10/2025 às 12:18.Atualizado em 24/10/2025 às 14:52.
 (Francis Campelo/FHEMIG)
(Francis Campelo/FHEMIG)

O pequeno Davi, um bebê portador de uma doença rara e grave, ganhou a primeira festa de aniversário e a visita inédita dos irmãos nesta semana, em meio à sua internação. Desde que nasceu, o bebê passou por vários hospitais, até dar entrada no Hospital Infantil João Paulo II, em Nepomuceno, Minas Gerais, em maio deste ano, onde a celebração ocorreu.

Internado há cinco meses, Davi encanta e alegra a equipe hospitalar, que organizou a festa na brinquedoteca para comemorar seu primeiro ano de vida. Com direito a decoração, bolo e música, a celebração marcou um momento importante: o primeiro encontro de Davi com os irmãos mais velhos.

Emoção e carinho

O momento emocionou todos os presentes e destacou a importância do apoio familiar e do cuidado prestado pela equipe do hospital. Thamires Silva, técnica de enfermagem que acompanha Davi, ressaltou a relação da equipe com o paciente.

"Mesmo sendo uma criança tão sensibilizada, ele recebe a gente todos os dias com um sorriso. Cativa todo mundo, é muito querido por toda a equipe. [...] É muito bonito ver essa alegria da família e perceber que todo o nosso esforço vale a pena", comentou.

A mãe de Davi, Adeline Alves, agradeceu emocionada e demonstrou esperança no tratamento do filho. "Foi um momento muito especial. Eu fiquei muito feliz, e o Davi também. Só tenho gratidão. Gostei muito de tudo, dá para sentir o carinho de todo mundo. Brincam com ele, tratam com tanto amor.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por