BH dobra número de pontos de vacinação contra a Covid de crianças
Nova remessa de imunizantes permite ampliação de 18 para 36 locais; público-alvo são crianças de 6 meses a 4 anos

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos será ampliada a partir desta sexta-feira (1º) em Belo Horizonte. A Prefeitura de BH recebeu 9,3 mil doses do imunizante pediátrico e, com isso, vai dobrar o número de locais de aplicação: de 18 para 36 pontos, visando facilitar o acesso das famílias.
Os endereços das unidades onde a vacina estará disponível poderão ser consultados a partir das 18h desta quinta-feira (31), no portal da PBH.
O esquema vacinal para esse grupo é composto por três doses: a segunda deve ser aplicada quatro semanas após a primeira, e a terceira, oito semanas depois da segunda. É necessário que a criança esteja assintomática há pelo menos 30 dias.
A vacina contra a Covid-19 já integra o calendário básico de vacinação infantil, o que significa que a imunização segue de forma contínua, mesmo fora de campanhas emergenciais.
Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais e apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão de vacinação. Caso esteja sob os cuidados de terceiros, é preciso apresentar o Termo de Autorização para Vacinação preenchido e assinado.
Leia mais: