BH inicia multivacinação para proteger crianças da pólio, meningite, febre amarela e outras doenças
Nova campanha organizada pela prefeitura segue até 31 de outubro em todos os 153 centros de saúde

Mais uma campanha de multivacinação será iniciada em Belo Horizonte na tentativa de sensibilizar as famílias sobre a importância da imunização de crianças e adolescentes. A mobilização começa nesta segunda-feira (6) e segue até 31 de outubro, com doses aplicadas em todos os 153 centros de saúde e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos neste link.
Estarão disponíveis os imunizantes que fazem parte do calendário de vacinação do SUS, como contra rotavírus, poliomielite, meningocócica ACWY, pneumocócica 10, hepatites A e B, Papilomavírus Humano (HPV), pentavalente, febre amarela, dengue, tríplice viral e gripe. Vacinas contra a Covid-19 e a BCG permanecerão sendo ofertadas exclusivamente em locais de referência.
Segundo a PBH, as doses serão aplicadas após a avaliação da situação vacinal de cada criança e adolescente, seguindo as indicações específicas por faixa etária. "Dessa forma, é fundamental que os pais, mães ou responsáveis legais estejam presentes no momento da aplicação e levem a caderneta de vacinação para conferência e atualização. Também será necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF", informa a prefeitura.
Leia mais: