
A Argentina desembarcou nesta segunda-feira (9) no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, cerca de uma hora depois que os rivais sul-americanos do Uruguai. Os poucos argentinos que foram esperar sua seleção no saguão ganharam reforço da torcida do Atlético, que adotou os argentinos, que ficarão concentrados na Cidade do Galo.
A seleção argentina começa a treinar apenas nesta quarta-feira. Cumprindo uma exigência da Fifa de abrir pelo menos um dos treinos ao público, os Hermanos farão seus primeiros trabalhos no Estádio Independência para cerca de quatro mil torcedores.
A Argentina está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria. A estreia é contra os europeus, no Maracanã, no dia 15 de junho, a partir das 19 horas (de Brasília).
Delegação é recepcionada na Cidade do Galo
A delegação da Argentina chegou ao CT do Atlético na noite desta segunda em dois ônibus. O primeiro veículo levou a equipe principal enquanto o segundo, menor, era ocupado por cerca de dez jogadores das categorias de base, que vão auxiliar nos treinamentos.
Após a chegada a Belo Horizonte, com forte aparato de segurança, a equipe descansa para realizar o primeiro treino no Brasil na manhã desta terça-feira (10).
Cerca de cem torcedores aguardavam os argentinos em frente ao CT do Galo. Parte deles vestia camisas da Argentina e promete torcer para a equipe durante a Copa.
O carinho seria em gratidão ao técnico Alejandro Sabella, que, em 2009, comandou o Estudiantes ao título da Libertadores derrotando o Cruzeiro na final, dentro do Mineirão.