Susto em Brasília

Publicado em 07/02/2018 às 23:30.Atualizado em 03/11/2021 às 01:12.

Brasilienses que circulavam pelo Eixão Sul, no centro de Brasília, na manhã desta terça-feira (06), levaram um susto. Parte do viaduto da Galeria dos Estados cedeu e abriu uma cratera que ocupa duas pistas da via. Um imenso bloco de concreto caiu sobre carros que estavam estacionados sob o viaduto e pelo menos quatro carros foram esmagados. Os Bombeiros não encontraram nenhuma vítima e os danos foram apenas materiais. Após avaliar a situação, a Defesa Civil afirmou que há possibilidade de outra parte do viaduto ceder e escorou a estrutura para evitar novo desabamento. Relatório do Tribunal de Contas do DF apontava necessidade de reparos no viaduto desde 2012.

Retituição de IR
A Receita Federal vai liberar nesta quinta-feira a consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda. Ao todo, 102.361 contribuintes receberão o crédito em suas contas, incluindo algumas restituições que haviam caído na malha fina de 2008 a 2017, totalizando R$ 210 milhões em restituições.
 
Identidade unificada
Em cerimônia no Palácio do Planalto na última segunda-feira (05), o presidente da República, Michel Temer, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, lançaram o projeto piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI). O documento, que passará a valer a partir do próximo mês de julho, será digital e vai reunir diferentes registros civis, como CPF e título de eleitor. O DNI usa as bases de dados de biometria do TSE, do governo federal e do Poder Judiciário.
 
Funrural
Com o fim do recesso parlamentar, deputados e senadores ligados ao agronegócio voltaram a se reunir nos tradicionais encontros às terças-feiras. E o principal assunto foi o Funrural. Os parlamentares prometem se esforçar para derrubar pelo menos parte dos 24 vetos do presidente Michel Temer sobre a nova lei do Funrural.
 
Febre Amarela
O Ministério da Saúde afirma que não há registro confirmado de febre amarela urbana no país. De acordo com a nota divulgada na terça-feira, o Ministério da Saúde esclarece que todos os casos de febre amarela registrados no Brasil desde 1942 são silvestres, inclusive os atuais, ou seja, a doença foi transmitida por vetores que existem em ambientes de mata (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes). 
 
Delivery
A manhã em Brasília começou quente desde mais cedo. Cerca de 300 de policiais todas as delegacias regionais, sob o comando do Departamento de Polícia Circunscricional, além de cães farejadores e o helicóptero da instituição, realizaram uma grande operação contra o tráfico de drogas durante o carnaval na capital federal. Batizada de “Delivery”, a operação cumpriu 28 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, tendo como alvo, inclusive, uma estagiária do setor de combate ao tráfico de drogas do Ministério Público Federal (MPF) e um funcionário do gabinete do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por