Técnico do Chile reclama do gramado da Arena Corinthians

AFP
22/06/2014 às 19:11.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:06
 (Jesús Diges)

(Jesús Diges)

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, queixou-se do estado do gramado da Arena Corinthians, onde sua equipe jogará na segunda-feira contra a Holanda, e pediu para que não sejam realizados treinos nos estádios que recebem jogos da Copa do Mundo.

"O campo está em péssimas condições, não deveria ser permitido utilizá-lo antes de uma partida de um Mundial", reclamou Sampaoli, em coletiva de imprensa no estádio. O treinador argentino comandou um treinamento fechado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e descartou realizar o tradicional reconhecimento do gramado na véspera do jogo.

Sampaoli insistiu que nenhuma atividade deve ser realizada no campo principal dos estádios da Copa, menos ainda a 24 horas antes da partida, ressaltando a importância do confronto com a Holanda, que decidirá o primeiro lugar do grupo B. "Em um Mundial não deveria ser permitido que um estádio seja usado, porque amanhã vamos jogar uma partida tão importante em um campo em más condições", declarou.

A Arena Corinthians, também conhecida como Itaquerão, receberá no total quatro jogos da primeira fase, um das oitavas de final e uma semifinal. O segundo colocado do grupo B deverá enfrentar nas oitavas o Brasil, o favorito para liderar o grupo A.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por