Temporal destelha 1,2 mil casas em Paraguaçu Paulista

Sandro Villar
Publicado em 21/07/2013 às 20:33.Atualizado em 20/11/2021 às 20:15.

Cerca de 1,2 mil casas foram destelhadas na noite de sábado por uma chuva de granizo que atingiu Paraguaçu Paulista, cidade da região de Marília, no interior de São Paulo. Desse total, ao menos 200 casas tiveram perda total do telhado. Carros também foram danificados. "Pelo menos 150 carros tiveram danos sérios, com vidros quebrados, como o para-brisa, e a lataria amassada", contabiliza Valter Luis Fortuna Xavier, de 51 anos, comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador da Defesa Civil.

Havia pedras do tamanho de um ovo de galinha. "Foi um arraso, nunca vi nada igual", completa o coordenador. "Eu chorei de medo quando vi as pedras, pensei que fosse morrer", resumiu a dona de casa Elza Frisanko, de 48 anos, que teve a cerca elétrica e a antena parabólica danificadas. Até agora, a Prefeitura distribuiu 631 lonas aos moradores atingidos. O estoque de lonas acabou e novos pedidos foram feitos.

Depois do vendaval, que durou meia hora, os moradores foram para casas de parentes e amigos, mas a Prefeitura colocou quatro ginásios à disposição da população.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por