
A rede de restaurantes Fogo de Chão deixou de operar em Belo Horizonte. Instalada na rua Sergipe, na Savassi, o último dia de atividade da churrascaria na capital mineira foi nesse domingo (30). A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (1º), no perfil da casa no Facebook.
Na postagem, a gerência informa que não vai renovar o aluguel do espaço onde funcionava, e agradece clientes, funcionários e fornecedores que fizeram parte da história da churrascaria nos doze anos de permanência em BH. O restaurante não descartou a possibilidade de abrir novas unidades pelo país.
Agora, a rede funciona no Brasil com oito unidades, cinco em São Paulo (SP), duas no Rio de Janeiro (RJ) e uma em Brasília (DF). Criada em 1979, a marca Fogo de Chão também está presente no exterior, com churrascarias nos Estados Unidos, Porto Rico, México e Oriente Médio.
Fogo de Chão é o nome dado à tradicional maneira gaúcha de preparar churrasco. O método consiste em acender o fogo no chão e colocar os espetos com as carnes, fincados no próprio chão, ou, fixados em estruturas metálicas em volta do fogo.
Veja a postagem: