TRE-MG espera receber 90 mil contas de campanhas para análise

Do Portal HD
12/07/2012 às 11:52.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30

Os programas desenvolvidos pela Justiça Eleitoral para a prestação de contas de campanhas, que serão utilizados nas Eleições 2012, já podem ser baixados pelos candidatos, comitês financeiros e partidos políticos no site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A expectativa é que os cartórios eleitorais de Minas recebam cerca de 90 mil contas para análise

De acordo com a legislação, os candidatos e os partidos políticos são obrigados a entregar, no período de 28 de julho a 2 de agosto e 28 de agosto a 2 de setembro, os relatórios parciais, com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral. Além dos gastos que realizarem e indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final.

Com o sistema, os interessados podem emitir recibos eleitorais, registrar arrecadação e gastos de campanha, confeccionar e enviar as contas parciais, imprimir peças e gerar a prestação de contas final. Uma das novidades é o funcionamento em rede, permitindo a alimentação de dados por mais de um computador e, ainda, o envio automático da prestação de contas parcial.

Orientações sobre o assunto estão no “Guia do Candidato para arrecadar, gastar e prestar contas de campanha”, disponibilizado no site do TRE-MG e distribuído nos cartórios eleitorais. Além da legislação, a cartilha aponta o que pode e o que não pode ser feito para arrecadar dinheiro, bens e serviços; como gastar e prestar contas durante e depois da eleição.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por