Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Destaque nacional

BH Airport lidera ranking de satisfação entre aeroportos com mais de 10 milhões de passageiros

Terminal conquistou índice de 4,59 de Satisfação Geral em pesquisa conduzida pela Secretaria da Aviação Civil

Cláudio Lacerda Oliva*
Publicado em 28/05/2025 às 14:57.Atualizado em 28/05/2025 às 15:03.

Pesquisa feita pela Secretaria da Aviação Civil (SAC) em abril mostrou que o BH Airport, em Confins, alcançou índice 4,59 de "Satisfação Geral". A pontuação garantiu ao terminal a primeira posição no ranking no período, na categoria de aeroportos com mais de 10 milhões de passageiros.

A pesquisa, que contou com 428 entrevistas em horários pré-determinados pela SAC, revelou que 97,66% dos passageiros classificaram a experiência no BH Airport como "boa" ou "muito boa".

Ela é composta por indicadores que avaliam a satisfação do passageiro com os serviços aeroportuários oferecidos, além de indicadores que monitoram o tempo dos processos aos quais os passageiros são submetidos. Entre os indicadores do BH Airport que tiveram melhoria de nota em abril estão conforto da sala de embarque; disponibilidade de assentos reservados; limpeza geral do aeroporto; estabelecimentos de alimentação e comerciais.

"Esse resultado mostra que o caminho que temos trilhado com foco total na jornada do cliente, está colocando o nosso aeroporto, mais uma vez, como referência. E vamos continuar trabalhando para que venham notas ainda mais altas. Para isso, estamos monitorando de perto as opiniões dos passageiros, criando ações com soluções rápidas e eficientes e direcionando todo o time para esse objetivo", disse o gestor de Operações, Segurança e Experiência do Passageiro do BH Airport, Fabiano Reis, comemora a pontuação.

O resultado de abril também representa um avanço expressivo em relação a março, com uma evolução de 3,61%. Comparando ao mesmo período de 2024, houve um crescimento de 2,46%. Além da liderança na categoria, o aeroporto registrou avanço no ranking geral, subindo nove posições e alcançando a 3ª colocação entre todos os terminais brasileiros.

Premiação internacional

A busca pela melhor experiência do cliente também foi reconhecida, no ano passado, pelo programa Airport Customer Experience Accreditation. O BH Airport alcançou o nível 2 do programa, que faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos evoluam em suas práticas de experiência dos viajantes.

* Diretor Executivo da Assimptur

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por