Destino queridinho

Brasil terá voos diários para Bariloche a partir de julho

Atrações já se prepararam para garantir temporada ainda melhor e mais longa, fechando 100 dias de neve

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/04/2024 às 14:51.
Primeiro voo da temporada será em 1º de julho; ofertas ocorrerão até 1º de setembro (Divulgação / Emprotur Bariloche)

Primeiro voo da temporada será em 1º de julho; ofertas ocorrerão até 1º de setembro (Divulgação / Emprotur Bariloche)

Bariloche, na Argentina, lançou nesta semana a temporada de inverno para 2024, durante o World Travel Market (WTM) Latin American. O evento foi realizado em São Paulo, entre os dias 15 e 17 deste mês. A principal novidade para este ano é o acréscimo de frequências de voos que saem do Brasil em direção à cidade argentina. A partir de julho, as operações serão diárias e de forma direta.

O primeiro voo da temporada de inverno, que será realizado de forma direta partindo do Brasil, acontecerá em 30 de junho, saindo de Campinas e operado pela Azul Linhas Aéreas. A companhia trabalhará com quatro frequências semanais, nas terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, até o dia 25 de agosto. No mês de julho, há ainda a possibilidade de serem realizados seis voos por semana.

A Aerolíneas Argentinas também conectará o Brasil com Bariloche de forma direta. Os voos operados pela companhia serão diários, saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro voo da temporada  será em 1º de julho, com ofertas até 1º de setembro. Neste ano, a Latam ainda trabalhará com voos charters diretos com decolagens da capital paulista.

Além disso, também será possível voar com a Gol fazendo conexão em Buenos Aires e com a SKY Airline, com escalas em Santiago, no Chile.

"Bariloche é um dos destinos preferidos por brasileiros para viagens  durante o inverno. A oferta de atrações turísticas de neve é o que mais chama a atenção dos visitantes. Há muitos invernos em um. O incremento de voos para o destino saindo do Brasil nos faz acreditar que teremos muitos visitantes neste ano", diz o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.

O Cerro Catedral é o ponto mais requisitado. A montanha nevada possui 120 km de pistas para práticas de esqui ou snowboard, além de 29 meios de elevação para o topo, o que permite ter uma vista panorâmica da região. O Cerro Catedral recebe cerca de 33 mil turistas por hora nesse período do ano. 

Outros centros de neve também se destacam, como o Cerro Otto e Piedras Blancas, que também possibilitam a prática de esportes e a contemplação da natureza. O Centro de Ski Nórdico é também uma alternativa de visitação. O espaço fica a 6 km da cidade e permite a prática da modalidade do esqui nórdico, com motos de neve e quadriciclos de esteira. Por lá, é possível até esquiar de noite. Além disso, há o Parque Neumeyer, situado a 20 km de Bariloche, ideal para realizar caminhadas com raquetes e trenós.

As atrações turísticas já se prepararam para garantir uma temporada de neve ainda melhor e mais longa, fechando 100 dias de neve. Na ocasião, Bariloche também proporcionará neve artificial, possibilitando que os turistas aproveitem o inverno e os passeios todos os dias.

Na WTM Latin American, além do secretário, estiveram presentes ainda o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin, e o vice-presidente, Ezequiel Barberis. Na ocasião, os representantes apresentaram a oferta turística a agentes e operadores de viagens. 

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por