Em Ubatuba

Circuito Litoral Norte SP realiza premiação do 2º Concurso Cultural de Fotografia na próxima semana

Fotografia promove segunda edição do concurso com imagens para promoção turística e premiação em seis categorias

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/08/2025 às 17:24.Atualizado em 12/08/2025 às 19:32.

O Circuito Litoral Norte de São Paulo realiza, na próxima terça-feira (19), a cerimônia de premiação da segunda edição do Concurso Cultural de Fotografia. A entrega dos prêmios vai ocorrer durante coffee break na Secretaria de Turismo de Ubatuba, reunindo representantes do trade regional, participantes e convidados.

A iniciativa, que conta com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, além de entidades como APRECESP, ABETA e BRAZTOA, teve como tema "Conexão com o paraíso nas 4 estações do ano". O concurso buscou incentivar moradores e visitantes a registrarem perspectivas únicas sobre a beleza e o cotidiano da região, formada pelas cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

As fotografias vencedoras foram escolhidas em três etapas: triagem inicial, avaliação técnica e votação popular nas redes sociais do consórcio turístico. As imagens selecionadas serão utilizadas na promoção turística do destino, com divulgação em site dedicado ao concurso e em ações de marketing para novos mercados emissores, sempre com a indicação do fotógrafo.

Os prêmios incluem:

1° lugar: Curso de mergulho para 2 pessoas, em Caraguatatuba 

2º lugar: Saída para Avistamento de Baleia (entre os meses de junho e setembro) com acompanhante em São Sebastião 

3° lugar: Passeio de jeep para a Praia de Castelhanos com acompanhante em Ilhabela

4° lugar: Passeio na roda gigante com vista panorâmica para 02 pessoas, em Ubatuba 

5° lugar: Visita monitorada ao Centro Histórico de São Sebastião, com acompanhante

6º lugar: Visita ao Sítio Arqueológico em São Sebastião, com acompanhante

Serviço

Premiação 2º Concurso de Fotografia - "Conexão com o paraíso nas 4 estações do ano - no Dia Mundial da Fotografia

Quando: 19/08/2025, às 15h

Onde: Secretaria de Turismo de Ubatuba - Avenida Iperoig, 214 - Centro, Ubatuba - SP

Para mais informações, acesse: www.circuitolitoralnorte.tur.br 

*Diretor executivo da Assimptur

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por