Reconhecida pela Unesco

“Cordilheira do Espinhaço” será novo destino turístico em Minas

Cláudio Lacerda Oliva *
turismologoali@hojeemdia.com.br
13/03/2023 às 17:15.
Atualizado em 13/03/2023 às 17:26
 (Divulgação)

(Divulgação)

A Serra do Espinhaço, considerada a única cordilheira do país e reconhecida pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera, dá nome ao novo destino turístico mineiro que será lançado nesta quinta-feira (16), em Belo Horizonte.

A “Cordilheira do Espinhaço” abrange cinco cidades do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, e pretende ser referência entre os destinos de turismo de natureza. A cerimônia de lançamento do destino será às 9h30, na sede do Sebrae Minas. O evento terá a presença do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva. 

Na ocasião, será assinado um protocolo de intenções entre o Sebrae Minas, Governo de Minas Gerais, a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Comitê Gestor da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço e as cinco prefeituras dos municípios que fazem parte do destino – Botumirim, Cristália, Grão Mogol, Itacambira e Turmalina.

Também serão apresentadas as ações já realizadas e as expectativas de curto, médio e longo prazo para fomentar o turismo no novo destino, e consequentemente, a geração de emprego e renda.

O lançamento do destino turístico “Cordilheira do Espinhaço” é uma iniciativa do Sebrae Minas e Governo de Minas em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Comitê Gestor da Reserva da Biosfera Unesco e das cinco prefeituras que compõem o destino.

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por