Grande Hotel Termas de Araxá propõe turismo de bem-estar para semana de folga
Hotel é considerado um espaço de refúgio, para uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma, com experiências para todas as idades

Comemorada entre 9 e 13 de outubro, a "semana do saco cheio" tem o Dia das Crianças no meio e é um período de pausa na rotina das famílias. Com as crianças em recesso escolar, muitos pais aproveitam para tirar férias ou folga do trabalho para viajar e descansar. Quem busca um destino turístico que agrade a todas as faixas etárias, com vivências de autocuidado e descanso, tours culturais, gastronomia sofisticada, terapias alternativas e lazer infantil, tem o Grande Hotel Termas de Araxá como opção.
Com arquitetura assinada por Luiz Signorelli, o complexo termal nasceu inspirado nas casas de banho romanas e se tornou na década de 1940, um atrativo para turistas de todo o Brasil e, inclusive, de outros países.
Reconhecido há décadas pelas propriedades medicinais do seu solo - de onde nascem as suas termas -, o hotel também valoriza os elementos da cultura, história e memória afetiva do local.
O hotel é considerado um espaço de refúgio, para uma hospedagem que cuida do corpo, da mente e da alma, com experiências para todas as idades.
"Assim como oferecemos para os adultos vivências de relaxamento, nossa proposta para as crianças é uma experiência marcada pela aventura na natureza. Oferecemos um lazer infantil utilizando a área externa do hotel. São mais de 450.000 m², com jardins projetados por Roberto Burle Marx, que por si só convidam ao bem-estar", a gerente de esportes, lazer e entretenimento do Grande Hotel, Karol Gonçalves.
Por meio de atividades lúdicas e escotismo, as crianças fazem uma imersão na natureza, na cultura e história do patrimônio que foi construído na década de 40, idealizado pelo presidente Getúlio Vargas.
"Usamos as histórias dos indígenas da região, das águas termais e todo o acervo cultural e histórico presente no hotel".
Além das atividades de escoteiros, com trilhas ecológicas e aventuras no acampamento, as crianças podem se divertir com plantação de árvores, caça tesouro na famosa lama utilizadas nos banhos terapêuticos, pintura ao ar livre, contos infantis, teatro, oficina de culinária e festa à fantasia. Enquanto as crianças se divertem, os adultos têm à disposição, um cardápio com terapias variadas. Os hóspedes podem usufruir também da riqueza natural do local, principalmente as águas mineralizantes, sulfurosas e lamas medicinais de origem vulcânica.
Para vivenciar a magia do lugar, opções não faltam. Na piscina externa, os sons da natureza preenchem o ar enquanto o hóspede pode descansar em águas aquecidas e crianças brincam ao ar livre. Para experimentar a gastronomia marcante, com técnica francesa e um toque de brasilidade, a dica é o restaurante a la carte Chez Beja. Sem esquecer dos coquetéis autorais e o ambiente intimista do Scoth Bar.
Uma experiência inédita e exclusiva é o labirinto de velas, um percurso feito em torno da mandala de 8 pontas ao som acústico de mantras. E claro, tem diversão para adultos e crianças fazerem juntos também. Em família, vale andar de caiaque, fazer um piquenique no lago ou caminhar em torno do complexo histórico.
Os 150 quartos são divididos em 8 categorias. As acomodações mesclam o clássico com o contemporâneo em suítes que foram palcos de fatos históricos. São sete tipos de quartos, mas todos contam com enxoval 300 fios 100% algodão egípcio, toalhas 100% algodão e mobiliário histórico, feitos pelos melhores fabricantes de móveis da época. A hospedagem pode incluir pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar. As bebidas alcóolicas são pagas à parte.
A cidade de Araxá é um polo turístico importante e valorizado pelas suas águas medicinais que mostram seu poder para banhos alternativos, massagens relaxantes e tratamentos estéticos. Com localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte), a cidade conta com aeroporto e o Grande Hotel - localizado a 4,5 quilômetros do centro da cidade, possui dois helipontos.
Mais informações: www.grandehotelaraxa.com
* Diretor Executivo da Assimptur