'Empresa amiga'

Hotéis da rede Blue Tree conquistam certificação para receber hóspedes com espectro autista

Pessoas que possuem deficiências ocultas podem solicitar os cordões de girassol nas recepções

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/04/2024 às 14:35.
"Queremos que os clientes se sintam bem-vindos e respeitados em nosso espaço", salienta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels (Divulgação / Blue Tree)

"Queremos que os clientes se sintam bem-vindos e respeitados em nosso espaço", salienta Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels (Divulgação / Blue Tree)

A Blue Tree Hotels celebra mais uma conquista ao receber o certificado "Empresa amiga do autista", que foi concedido pela marca Incluir - Treinamentos e Certificação. Os hotéis Blue Tree Thermas de Lins, Blue Tree Towers Anália Franco, Blue Tree Towers Bauru, Blue Tree Garden Bauru, Blue Tree Millenium Porto Alegre e Blue Tree Premium Londrina concluíram a "capacitação básica em autismo para hotelaria e profissionais do turismo".

Até o momento, mais de 300 colaboradores já possuem certificação. Os treinamentos começaram em agosto de 2023 e continuarão durante todo este ano. Nessa jornada de aprendizado em 5 horas de capacitação, as equipes adquiriram conhecimentos profundos em temas pertinentes à inclusão social dentro da hotelaria como, por exemplo, a excelência no atendimento especial, introdução ao transtorno do espectro autista e prevenção de comportamentos inadequados.

Segundo a empresa que concede o selo, as unidades da rede também foram pioneiras em trazer essas certificações para Lins, São Paulo, Bauru, Porto Alegre e Londrina. A declaração, que até então estava presente em apenas 18 hotéis do Brasil, reconhece o compromisso do empreendimento com a inclusão e a sua preparação adequada ao receber clientes que possuem autismo.

Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, expressou a satisfação com essa iniciativa.

"Não se trata de ter as mesmas opções para todos, mas de proporcionar a
alternativa ideal para cada necessidade. A inclusão é de extrema importância na sociedade. E estamos comprometidos em oferecer uma experiência acolhedora e inclusiva para os hóspedes. Queremos que os clientes se sintam bem-vindos e respeitados em nosso espaço. O selo é um marco importante nessa jornada contínua de aprendizado e aprimoramento", destaca.

Inspirado nos princípios básicos da rede hoteleira em bem-receber, bem-servir e bem-cuidar, os hotéis também oferecem cordões de girassol em suas recepções, que podem ser solicitados por pessoas que possuem deficiências ocultas. Com esse gesto, demonstram a responsabilidade de inclusão e equidade.

Mais informações: www.bluetree.com.br

* Diretor Executivo da Assimptur

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