Desde a última quarta-feira (15), o Governo de SP está veiculando uma campanha promocional do Litoral Norte nas principais emissoras de TV aberta e a cabo, além de plataformas digitais e redes sociais, com repercussão em todo o estado. O filme destaca a diversidade de
experiências de cada uma das cinco cidades que integram a região: Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba - e convida o interlocutor a visitar as praias, conhecer as trilhas, experimentar a gastronomia e conhecer o centro histórico.
O vídeo também apresenta a nova marca turística da região, assinando a peça com o novo conceito: Litoral Norte. É natural, é SP. A criação da marca integra um conjunto de ações de estímulo à retomada da atividade turística na região, após as fortes chuvas de fevereiro deste ano, que deixaram mortos e desabrigados, além de comprometer parte importante da infraestrutura local.
O Litoral Norte recebe mais de cinco milhões de turistas por ano, do Brasil e exterior para conhecer as mais de 200 praias da região, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET).
"São muitos motivos para ir e muitos outros para voltar", disse o secretário
de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, usando o slogan da campanha. O Circuito Litoral Norte, consórcio turístico que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, segue apoiando a renovação de marca com todas as ferramentas de comunicação, on e offline, assessoria de imprensa, participação em feiras, materiais promocionais e integração da promoção do turismo regional.
Mais informações: www.circuitolitoralnorte.tur.br
* Diretor Executivo da Assimptur