arquiteturas contemporâneas

Minas Gerais está entre os melhores lugares do mundo para viajar em 2026

BH foi comparada à Paris, capital da França, pela “ótima comida e cerveja sempre gelada” da cultura dos botecos e bares

Babi Sobreira
bsobreira@jornalhojeemdia.com.br
Publicado em 05/11/2025 às 13:38.Atualizado em 05/11/2025 às 15:53.
Inhotim, maior museu de arte a céu aberto da América Latina, aparece como destino turístico mundial em 2026 (Divulgação / Museu Inhotim)
Inhotim, maior museu de arte a céu aberto da América Latina, aparece como destino turístico mundial em 2026 (Divulgação / Museu Inhotim)

Minas Gerais entrou foi citada entre os melhores destinos de viagens para 2026 pela revista estadunidense, Condé Nast Traveler, um dos mais importantes guias de viagens de luxo de estilo de vida, publicado nessa terça-feira (4). O estado é o único lugar do Brasil a aparecer no catálogo.

Segundo a publicação, o estado abriga algumas das melhores arquiteturas contemporâneas do planeta. Já Belo Horizonte, foi comparada à Paris, capital da França, pela “ótima comida e cerveja sempre gelada” da cultura dos botecos e bares, alguns “ despretensiosos e muitas vezes anônimos”.

O Inhotim - maior museu de arte a céu aberto da América Latina, que abriga 800 obras de mais de 50 artistas de 18 países -, também aparece como destino em 2026, ano que celebrará o 20º aniversário com novas exposições a partir de abril. 

Nesta edição, o Condé Nast Traveler elegeu 26 destinos de todos os continentes. Mais influentes no mundo. Ela é reconhecida pelos diversos prêmios, como por exemplo,  o Readers' Choice Awards (Escolha dos Leitores), Gold List (hotéis de luxo) e a Hot List (novos hotéis notáveis). 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por