Opções de hospedagem

Monte Verde combina charme do frio e calor da hospitalidade mineira para feriado de Corpus Christi

Apelidada de “Suíça Mineira”, a vila encanta turistas com estilo europeu

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/05/2025 às 17:28.Atualizado em 21/05/2025 às 17:29.
Cercada por um belo jardim, Pousada Jardim da Mantiqueira oferece chalés com sistema de aquecimento, hidromassagem e ar-condicionado em algumas unidades e até carregador para carros elétricos (Marcio Masulino)
Cercada por um belo jardim, Pousada Jardim da Mantiqueira oferece chalés com sistema de aquecimento, hidromassagem e ar-condicionado em algumas unidades e até carregador para carros elétricos (Marcio Masulino)

Com a chegada do feriado de Corpus Christi, em junho, cresce a busca por destinos tranquilos, de clima agradável e cercados pela natureza. Monte Verde, no sul de Minas Gerais, desponta como uma das escolhas favoritas para quem deseja fugir da rotina e curtir dias de descanso em um ambiente romântico, acolhedor e repleto de charme. 

Apelidada de “Suíça Mineira”, a vila encanta turistas com estilo europeu, vegetação abundante e temperaturas típicas do outono. Durante o mês de junho, os termômetros em Monte Verde costumam marcar máximas por volta dos 20 °C e mínimas que podem ficar abaixo dos 10 °C à noite. Esse clima friozinho é ideal para momentos a dois diante da lareira, jantares intimistas ou um bom vinho ao entardecer, além de ser um convite perfeito para estrear os agasalhos de inverno.

Por marcar o início da alta temporada, o Corpus Christi é uma das melhores épocas para visitar Monte Verde. O frio já é constante, mas a vila ainda não está com sua lotação máxima de inverno, o que proporciona uma experiência confortável. A natureza está especialmente bonita, com o colorido outonal das árvores e paisagens montanhosas cobertas de  araucárias. É um momento perfeito para explorar trilhas, como a do Pinheiro Velho ou a do Pico do Selado, que presenteiam o visitante com vistas incríveis da Serra da Mantiqueira.

Além do ecoturismo, Monte Verde oferece uma charmosa vila central, onde se encontram lojinhas de chocolates artesanais, queijos da região, malhas, souvenirs e cafeterias aconchegantes. A gastronomia é outro ponto forte, com fondues, pratos da culinária mineira e internacional, servidos em restaurantes acolhedores com clima europeu. 

Para aproveitar tudo isso com conforto e sofisticação, duas hospedagens se destacam. A Pousada Pedras e Sonhos, com vista privilegiada das montanhas, dispõe de acomodações com lareira, banheira de hidromassagem, ar condicionado quente e frio e varanda privativa. Já a
Pousada Jardim da Mantiqueira, cercada por um belo jardim, oferece chalés com sistema de aquecimento, hidromassagem e ar-condicionado em algumas unidades e até carregador para carros elétricos - tudo pensado para proporcionar momentos de relaxamento e contato com
a natureza.

Ambas as pousadas oferecem um café da manhã completo e garantem conforto com acomodações climatizadas e fácil acesso por via pavimentada.

Para mais informações e reservas, acesse: www.pedrasesonhos.com.br e
www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

* Diretor Executivo da Assimptur

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por