Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

TECNOLOGIA INTELIGENTE

Track transforma a jornada digital do hóspede e impulsiona vendas diretas na hotelaria

Parte do MCM Group, a Track busca transformar a jornada digital do hóspede em experiência contínua e rentável para os hotéis

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 12/11/2025 às 19:28.Atualizado em 12/11/2025 às 20:38.

Com ferramentas tecnológicas inteligentes e uma visão estratégica sobre o processo de tomada de decisão do consumidor, a Track promete uma revolução no mercado da hotelaria no Brasil. Parte do MCM Group, holding que reúne negócios de tecnologia, consultoria e capital voltados ao turismo, empresa busca transformar a jornada digital do hóspede em uma experiência contínua e  rentável para os hotéis, gerando impacto nas vendas diretas.

Fundador e CEO da Track, Jaimes Patrick acumula mais de 10 anos de experiência no setor de turismo e hotelaria e conhece bem os atuais desafios dos hoteleiros em relação à tecnologia. Segundo ele, mesmo quando o site do hotel tem um bom número de visitantes são poucos os que realmente concluem a reserva. Isso leva à dependência de canais de terceiros, que cobram comissões altas e tiram o controle do relacionamento com o hóspede.

Para resolver esse cenário, foi desenvolvido o Track Journey, uma consultoria estratégica e integrada que analisa toda a jornada digital desde o momento em que o hóspede encontra o hotel até o fechamento da reserva, com o intuito de aumentar as vendas diretas. O serviço engloba uma plataforma que centraliza dados relevantes e o desenvolvimento de um site de alta performance, feito sob medida para cada hotel.

O modelo permite que o hoteleiro tenha clareza total sobre o desempenho digital do seu negócio, sem depender de relatórios externos, agências ou suposições. "O grande diferencial da Track é unir o que o mercado separou: estratégia, serviço e tecnologia. Isso significa que o hotel não recebe apenas uma ferramenta ou uma entrega pontual, ele passa a contar com um time que entende o negócio, analisa dados, propõe melhorias e acompanha resultados mês a mês", afirma Jaimes Patrick.

Trajetória curta no mercado

A Track iniciou oficialmente suas atividades há cerca de um ano. Neste curto período, já acumula mais de 60 empreendimentos atendidos em todo o Brasil, como resorts, hotéis fazenda e redes hoteleiras. Entre seus clientes estão o Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, o Hotel Villa Lobos Spa Romantik e a Trul Hotéis, maior administradora da marca Wyndham no Brasil.

Em rápida expansão, a empresa projeta chegar a cerca de 250 hotéis atendidos até 2026, consolidando-se como a principal referência em jornada digital para o setor hoteleiro no Brasil. Já nos próximos meses, a Track vai expandir seu ecossistema de soluções digitais com o lançamento de novos produtos que fortalecem ainda mais o controle e a eficiência da jornada digital dos hotéis.

Mais informações em: www.trackbr.com

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por