Dias 19 e 20

Travel Next Minas 2025 aposta em inovação e crescimento para edição de agosto

Evento de 2024 recebeu cerca de 5.100 visitantes

Cláudia Costa*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/05/2025 às 16:26.Atualizado em 05/05/2025 às 16:29.
Diretora de eventos da Travel Next, Rubia Coser (Cláudia Costa)
Diretora de eventos da Travel Next, Rubia Coser (Cláudia Costa)

A Travel Next Minas 2025 já tem data marcada. Em 19 e 20 de agosto, o evento retorna ao Expo Minas, em Belo Horizonte, com uma proposta ainda mais robusta e inovadora. A diretora de eventos da Travel Next, Rubia Coser, esteve na WTM Latin America e adiantou com exclusividade as novidades e expectativas para esta edição, que promete consolidar o evento como um dos mais relevantes do turismo B2B fora do eixo Rio-São Paulo.

Entre os principais lançamentos está um aplicativo exclusivo de agendamento, que promete otimizar o tempo e a experiência dos participantes. A expectativa é de crescimento significativo. Segundo a diretora, o evento de 2024 recebeu cerca de 5,1 mil visitantes. Em 2025, a organização espera ultrapassar a marca de 6 mil participantes, com aproximadamente 300 estandes, entre 800 e 900 marcas representadas. "Isso é um crescimento bem generoso deste ano com relação ao ano passado", afirma Rubia.

Uma das estratégias para atender melhor aos diferentes perfis do público é a setorização do evento, que ganha força em 2025. "Por exemplo, nós temos um espaço de luxo que este ano nós dobramos o tamanho. Começamos com 12 fornecedores, este ano estamos com 24", conta a diretora. Outros destaques incluem o espaço religioso, com foco em roteiros de Minas Gerais, e o espaço de inovação, que trará novidades tecnológicas voltadas ao setor, muitas delas baseadas em inteligência artificial.

Além da área de exposição, a Travel Next também investe pesado em conteúdo qualificado. A edição deste ano contará com curadoria de especialistas e nomes conhecidos do público, como Zeca Camargo e Rafael Cortez, além de conteúdo jurídico, de vendas e inteligência artificial.

O objetivo, segundo Rubia, é claro: capacitar e valorizar o agente de viagem. “É como se nós montássemos uma trilha de conhecimento, porque a ideia é essa: Travel Next, o próximo passo do agente de viagem. Ele tem que entrar e ter a ideia de que ele vai sair melhor do que quando chegou.”

Inspirada por grandes eventos como a WTM, a Travel Next Minas aposta em um modelo que valoriza a conexão entre o setor privado e o institucional, com apoio da Secretaria de Turismo de Minas e da Belotur. "Nós pretendemos colocar a Travel Next Minas entre os melhores e maiores eventos B2B fora do eixo Rio-São Paulo", diz a diretora.

Além disso, a organização também promove ações como o Fan Travel, que leva agentes convidados por operadoras a participarem do evento com hospedagem e passagens incluídas. “A qualidade do público que entra é fenomenal. Por isso que é um evento B2B que dá certo”, finaliza Rubia.

*Parceira da Assimptur

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por