Condado de Polk

Turismo impulsiona economia e bate recordes na Flórida Central

Em 2024, a Flórida Central recebeu mais de 6,5 milhões de visitantes, gerando um impacto econômico estimado em US$ 4,5 bilhões

Cláudio Lacerda Oliva*
turismologoali@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/07/2025 às 19:35.Atualizado em 16/07/2025 às 19:44.
Somente no último ano, os visitantes geraram mais de 3,6 milhões de pernoites na região (Visit Central Florida)
Somente no último ano, os visitantes geraram mais de 3,6 milhões de pernoites na região (Visit Central Florida)

As receitas do turismo e seu impacto na economia quase dobraram entre 2019 e 2024 no Condado de Polk, na Flórida Central, entre Orlando e Tampa, e que abrange cidades como Lake Wales, Davenport, Lakeland e Winter Haven. Trata-se de uma excelente notícia para toda a região — incluindo as atrações turísticas, centros urbanos, pequenas empresas e outros setores locais.

Em 2024, a Flórida Central recebeu mais de 6,5 milhões de visitantes, gerando um impacto econômico estimado em US$ 4,5 bilhões. Segundo o diretor de Turismo e Esportes do Visit Central Florida, Mark Jackson, o diferencial da região começou antes mesmo da pandemia, com um ambicioso plano de marketing e segurança já em andamento.

"Isso fez toda a diferença na recuperação geral do Condado de Polk e nos permitiu garantir uma fatia adicional do mercado, especialmente no segmento esportivo. Estávamos mais bem preparados e fomos muito mais agressivos que nossos concorrentes — o que se refletiu em resultados de longo prazo", afirma Jackson.

Outro fator decisivo no crescimento foi a expansão do setor de hospedagem de curto prazo. Somente no último ano, os visitantes geraram mais de 3,6 milhões de pernoites na região.

"Temos atuado ativamente para atrair novos projetos hoteleiros. Estimamos que, nos próximos 2 anos, serão adicionados cerca de 1.000 novos quartos — o que representa um grande impulso para a economia local", acrescenta o diretor do Visit Central Florida.

Estratégia e resultados

Uma das estratégias bem-sucedidas do Visit Central Florida foi reorientar o foco do departamento de Serviços ao Visitante, com ênfase especial nas redes sociais. Como resultado, os turistas não apenas gastaram mais durante suas estadias, como também prolongaram o tempo de permanência na região. Além disso, a região sediou mais de 300 eventos esportivos ao longo do ano, que contribuíram significativamente para o aumento no fluxo de visitantes.

"O Visit Central Florida conta com um time talentoso, que trabalha diariamente para fortalecer o turismo — um dos setores mais relevantes do condado. Agradecemos todo o empenho para tornar a região um destino acolhedor, ao mesmo tempo em que colaboram com a qualidade de vida dos moradores", reforça o presidente e CEO do Conselho de Desenvolvimento da Flórida Central, Sean Malott.

O turismo é a maior indústria da Flórida e está entre os três principais setores econômicos do Condado de Polk. Como toda grande indústria, ela depende de uma vasta e diversificada gama de profissionais para funcionar com excelência.

Desde personagens temáticos em parques até equipes de limpeza de hotéis, organizadores de eventos, guias turísticos e muito mais — o turismo cria e mantém empregos, oferecendo oportunidades para pessoas com perfis variados e habilidades únicas. Isso contribui para posicionar o condado como um lugar ideal para viver, trabalhar e se divertir.

As principais atrações turísticas da região incluem:

  • LEGOLAND® Florida Resort
  • Peppa Pig Theme Park Florida
  • Bok Tower Gardens
  • Safari Wilderness
  • Bonnet Springs Park
  • Florida Children's Museum

Além disso, há mais de 40 campos de golfe, 454 lagos e uma cena gastronômica cada vez mais vibrante. Essas atrações não apenas encantam os visitantes, mas também elevam a qualidade de vida dos moradores locais. Talvez por isso, o Condado de Polk seja hoje o de crescimento mais rápido em toda a Flórida.

*Diretor Executivo da Assimptur

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por