Universal relança maior parte da vasta obra de Frank Zappa

Cinthya Oliveira - Do Hoje em Dia
08/10/2012 às 12:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:55
 (Arquivo Hoje em Dia)

(Arquivo Hoje em Dia)

Finalmente, a indústria fonográfica decidiu olhar com carinho para a produção de Frank Zappa (1940-1993). A maior parte de seus vários discos (são dezenas, gravados entre 1966 e o ano de sua morte) será relançada, graças a uma parceria entre a Zappa Family Trust e a Universal Music.

A primeira leva sai até o final deste ano. No primeiro pacote estão os discos lançados entre 1966 e 1972.

Entre os principais destaques da primeira leva está "We’re Only In It For The Money" (1968), famoso especialmente por sua capa – uma deliciosa paródia à capa de "Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club".

Tanto graficamente quanto musicalmente, o álbum se tornou um marco por parodiar o que estava em voga na época, dos Beatles ao movimento hippie. Enquanto todos tomavam partido para um dos únicos dois lados (a tradição e a revolução), Zappa preferiu a crítica.

Outro destaque é "Hot Rats" (1969), um marco na fusão entre o rock e o jazz. É um disco que simboliza bem como o roqueiro estava interessado nas mais diferentes linguagens que pudessem ser abordadas com uma guitarra. Nele, está uma das mais celebradas composições de Zappa: "Peaches en Regalia".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por