Usados: Voyage 1.6 é garantia contra dores de cabeça

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
26/10/2018 às 18:55.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:27
 (VW)

(VW)

Sedãs compactos sempre foram automóveis de maior apelo funcional que emocional. São opções para quem busca espaço no porta-malas, mas não pode pagar muito mais do que custa um popular. Hoje, o cenário mudou e os três volumes miúdos encareceram muito, o que levou boa parte dos consumidores a buscar opções no varejo de usados. E nesse contexto o Volkswagen Voyage pode ser uma solução adequada.

Com preços que variam de R$ 21.350 a R$ 53.200, segundo a Fipe, o modelo chegou ao mercado em setembro de 2008, junto com a terceira geração do Gol, herdando o nome do saudoso sedã que fez sucesso nos anos 1980 e meados da década de 90. 

Uma das virtudes do Voyage é a mecânica, mais que atestada. Caixa e motores do pequeno VW são bem quistos no mercado pela manutenção simples e longa durabilidade. Outro fator positivo é o custo acessível de itens de reposição, como pastilhas, amortecedores, discos, correias e filtros, devido ao grande volume de unidades em circulação dele e dos irmãos Gol, Saveiro e Fox que compartilham muitas dessas peças.

O senão do Voyage está na qualidade do acabamento. O VW é um carro espartano, recheado de plásticos duros e tecidos que priorizam a durabilidade, ao invés do conforto. Ele também é um carro apertadinho, mas por outro lado sobra espaço no porta-malas de 480 litros.
Opção

Para quem busca um Voyage usado, mas não quer um carro muito rodado e também não pode gastar muito, a indicação é a versão Highline 1.6, ano 2015. Trata-se de opção topo de linha, que só fica abaixo da série Evidence, e conta com um pacote generoso de equipamentos. Afinal, ninguém merece um carro pelado.

Conteúdos
A versão Highline 1.6, ano 2015, tem direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e comandos de telefonia, rádio e computador de bordo, ar-condicionado, rádio (com CD, USB e Bluetooth), trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos), sensor de ré, faróis de neblina, ro<CW-16>das de liga leve aro 15, ABS e Airbag duplo (obrigatórios desde 2014. Ele ainda pode ser encontrado com bancos revestidos em couro, controle de velocidade (piloto automático), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e retrovisor interno foto-crômico.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por