
A Audi do Brasil abriu a pré-venda do A6 Sportback e-tron, que tem preço sugerido de R$ 650 mil. Disponível na versão única Performance Black, o modelo chega para disputar terreno com elétricos germânicos como BMW i4 e Mercedes-Benz EQE, que também orbitam na mesma faixa de preços.
O novo cupê alemão é construído sobre plataforma elétrica premium (PPE) e conta com baterias que entregam autonomia de 445 km (segundo o Inmetro). A marca não deu detalhes sobre a potência das células, mas destaca que permitem recarga rápida, que vai de 10% a 80% da carga em apenas 21 minutos. Mas para isso é preciso ter um carregador de alta potência, que é raridade no Brasil.
Elegante, o cupê estreia a nova identidade visual para a família de elétricos. Com formas suaves, o modelo é o Audi com melhor coeficiente aerodinâmico da história. Seu Cx, que é o índice que aponta a capacidade de o veículo vencer a resistência do ar, é de apenas 0,21. Para um modelo elétrico, quanto menor o Cx, melhor a eficiência energética.
Destaque para o emblema das quatro argolas, que passa a ser luminoso. Trata-se de uma mania no Grupo VW, pois vários modelos elétricos da “prima pobre” também ostentam a bolacha reluzente entre os faróis.
O cupê é equipado com motor elétrico traseiro, o carro entrega 367 cavalos de potência e 59 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 210 km/h.
O A6 Sportback e-tron é cheio de tecnologias. Ele conta com iluminação de última geração, com faróis Matrix LED. O modelo também oferece opções de personalização de assinatura luminosa, que integra elementos digitais e reforça a identidade visual da marca. O teto panorâmico com opacidade ajustável e os espelhos externos virtuais (opcionais) são outros destaques do design futurista.
O pacote de equipamentos de série é extenso e inclui itens de luxo e conveniência, como ar-condicionado de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, sistema de som Bang & Olufsen 3D, volante esportivo com paddle shifts, e uma central multimídia com três telas, incluindo o Audi Virtual Cockpit Plus. Em segurança, o modelo conta com tecnologias semiautônomas de condução, câmeras 360°, múltiplos airbags e sistemas avançados de assistência ao motorista.
Leia mais: