ELÉTRICO

BYD confirma chegada do compacto D1 no Brasil

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 03/05/2022 às 09:45.
 (BYD/Divulgação)

(BYD/Divulgação)

A chinesa BYD chegou com tudo no mercado brasileiro. Os modelos Han EV e Tan EV estrearam para se posicionar no segmento elétrico de luxo. No entanto, a marca também vai concorrer numa prateleira mais factível, com o D1.

O D1 é um monovolume, com forma de carroceria do finado Honda Fit e dos elétricos Chevrolet Bolt EV e Volkswagen ID.3. No entanto, é um carro grande. 

O modelo tem quase 4,40 m de comprimento. E entre-eixos de generosos 2,80 m, uma vez que não demanda de cofre do motor volumoso, já que a unidade elétrica é bem compacta.

O modelo já tinha sido flagrado em testes no Brasil e a marca confirmou à reportagem do HD Auto que o modelo estreará por aqui. Data e preços ainda são mistério. 

Cidade do México

No entanto, é possível projetar algumas estimativas. A marca anunciou recentemente venda de 200 unidades do modelo para compor a frota de táxis elétricos na Cidade do México.

Por lá, o D1 é equipado com motor de 130 cv 18,3 kgfm de torque. O modelo tem baterias de 53 kWh, que prometem autonomia de 371 km.

Segundo a marca, a velocidade máxima é de 130 km/h. Pode parecer pouco, mas trata-se de um recurso para não comprometer a autonomia das baterias.

Assim, é muito provável que o modelo chegue aqui com o mesmo conjunto motor. Já os preços, se fosse lançado hoje, girariam entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. A mesma faixa de valor dos compactos vendidos atualmente por aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por