Leilões mais caros do mundo

Carro não é barato, mas pode custar verdadeiras fortunas

Confira a lista de carros que tiveram os maiores valores pagos em leilões graças à raridade, lastro da marca e histórico nas pistas

Marcelo Jabulas
Publicado em 24/05/2025 às 13:29.
 (Foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(Foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

Comprar carro zero não é para qualquer um. Os modelos mais baratos já beiram os R$ 80 mil. E se considerarmos que o número de emplacamentos anuais equivale a 1% da população brasileira, não é preciso ser um prêmio Nobel para saber que pouca gente compra carro novo.

Mas há um clube ainda mais exclusivo que paga fortunas incalculáveis em um único carro. São modelos raros, com tiragens mínimas, feitos manualmente ou que tiveram grandes conquistas no automobilismo. Confira alguns modelos que alavancaram os maiores lances em leilões ao redor do mundo.
 
O Aston Martin DBR1 (1956) foi arrematado por US$ 22.5 milhões em 2017, num leilão da  RM Sotheby's. O DBR1 foi vencedor das 24 Horas de Le Mans, com ninguém menos que Carroll Shelby ao volante, em 1959. O texano foi o primeiro norte-americano a vencer a prova francesa.

Em 2015 a Ferrari 290 MM (1956) foi leiloada por US$ 28 milhões. Esse carro é especial por ter sido construído especialmente para Juan Manuel Fangio disputar a lendária Mille Miglia. 

Outra Ferrari entre os carros mais caros da história é a 250 GTO (1962). A unidade de chassi 3413 GT foi arrematada por US$ 48.4 milhões, em 2018. Considerada como a prima dona da marca italiana, outra GTO superou o valor e foi adquirida, em 2023, por US$ 51.7 milhões.

Mas se o amigo considera que US$ 50 milhões é um descalabro para um carro raro, é porque ainda não chegamos aos mais caros. Em 2022, um raríssimo Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé (1955), foi leiloado por US$ 143 milhões. Só foram montadas duas unidades deste alemão.

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