SÃO PAULO (SP) - A General Motors celebra este ano seu centenário de operações no Brasil. O gigante de Detroit tem anunciado modelos e uma série de produtos para marcar a efeméride.
No pacote estão os inéditos Spark EUV e Captiva EV, uma possível chegada da Cadillac, além de versões comemorativas dos modelos em linha. Mas o que o mercado queria ver mesmo era o Onix reestilizado.
A linha 2026 do hatch (e também do sedã) acaba de ser lançada com atualizações visuais para atenuar seus quase sete anos de mercado. Por dentro, ganhou quadro de instrumentos digital e multimídia anexado à mesma moldura, como já tinha sido aplicado na picape Montana.
Mas o que o mercado queria era novidade sob o capô. Apesar de executivos terem afirmado que o carro havia passado por novas calibrações que o deixaram mais eficiente, o Onix não sofreu mudanças radicais.
No fim do ano passado a GM instalou sistema de injeção direta de combustível no Tracker e Montana que receberam injeção direta. O resultado foi um ganho substancial de potência.
Assim, o motor 1.0 turbo manteve seus 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Já a unidade três cilindros aspirada também ficou estacionada nos 82 cv e 10,6 kgfm. O acionamento de comando foi mantido por correia banhada a óleo.
Versões e preços:
Onix
1.0 MT: R$ 102.990
Turbo MT: R$ 107.290
Turbo AT: R$ 112.290
LT Turbo AT: R$ 118.290
LTZ Turbo AT: R$ 123.490
Premier Turbo AT: 129.190
RS Turbo AT: R$ 130.190
Onix Plus
1.0 MT: R$ 106.790
Turbo MT: R$ 118.990
LT Turbo AT: R$ 118.290
LTZ Turbo AT: 129.990
Premier Turbo AT: 136.490