MONOCROMÁTICO

Citroën C4 Cacutos Noir chega como edição limitada por 131 mil

Marcelo Jabulas
@mjabulas
15/09/2023 às 21:01.
Atualizado em 19/09/2023 às 21:02
 (Citroën/Divulgação)

(Citroën/Divulgação)

A Citroën lançou a edição limitada Noir para o SUV C4 Catcus. Com preço sugerido de 130.990, a série especial tem como versão base a Shine Pack.

A série chega para jogar luz ao C4 Cactus, que anda apagado desde o lançamento do C3, no segundo semestre do ano passado. E ajuda a ofuscar ainda mais o modelo a expectativa pelo C3 Aircross, SUV derivado do compacto, que foi revelado no início deste ano e deve dar as caras até novembro.

Maso o que há de novo no C4 Cactus? Basicamente nada, o que muda é o acabamento monocromático nas tonalidades preta e cinza escuro. Um adesivo na coluna C também destaca a edição. Emblemas, retrovisores, rack de teto e rodas (aro 17) são pintadas em preto,assim como as maçanetas, como sugere seu próprio nome.

Sob o capô, o C4 Cactus Noir é equipado com o bom e velho motor THP 1.6 turbo de 173 cv e 24,5 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas. 

Trata-se de um conjunto bem quisto no mercado brasileiro e que já equipou modelos como Peugeot 3008, 5008, 208 GT e até mesmo o esquecido 408. Na gama Citroën, o powertrain foi instalado no sedã C4 Lounge.

O pacote de conteúdos oferece bancos revestidos em couro, quadro de instrumentos digital, partida sem chave, ar-condicionado digital, multimídia de 10 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), portas USB, câmera de ré, carregamento por indução, assim como vidros, travas e retrovisores elétricos.

Apesar de ser uma série limitada, a marca não divulgou o volume da tiragem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por