Francesão

Citroën lança novo C3 Aircross, partindo de R$ 110 mil

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 01/12/2023 às 09:14.
 (Divulgação)

(Divulgação)

SALVADOR (BA) - A fusão entre FCA e PSA fez muito bem para o lado francês da Stellantis. Peugeot e Citroën voltaram a ganhar participação e confiança no mercado. Uma prova é o 208, que ganhou vida nova com os motores 1.0 e 1.0 turbo que equipavam Pulse e Fastback.

Com a Citroën, a guinada começou com o novo C3. Um popular nato, que chegou para posicionar-se abaixo de Fiat Argo e Peugeot 208. Mas a cartada forte acaba de ser colocada à mesa: o novo C3 Aircross.

O SUV derivado do hatch acaba de ser lançado, com preço inicial de R$ 110 mil. Ele terá três versões de acabamento e opções de cinco ou sete lugares. As derivações com bancos extras não tiveram preço divulgado, pois estrearão até março de 2024.

Para o Brasil, o C3 Aircross será oferecido apenas com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. O mesmo de Pulse, Fastback, Strada e 208. A unidade é combinada com transmissão do tipo CVT e emulação de sete marchas.

Para o mercado latino, o C3 Aircross ainda poderá ser equipado com o veterano 1.6 de 118 cv, que equipa o hatch e a versão de entrada do C4 Cactus.

Com estilo arrojado e bem mais interessante que o C3, o novo Aircross impressiona pelo estilo e porte. Ele chega para ser o único SUV compacto de sete lugares do mercado, uma vez que o Chevrolet Spin é uma minivan. Com isso, a marca espera duplicar sua participação no Brasil e América Latina, com a meta de beliscar 4% do mercado até o fim de 2024.

Conteúdos

O C3 Aircross chega para brigar no segmento de SUVs compactos. Uma seara concorrida. Para isso, o modelo poderá ser equipado com quadro de instrumentos digital, multimídia de 10 polegadas (com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto), câmera de ré, sensores de estacionamento, ar-condicionado, assim como vidros e retrovisores elétricos.

Para se posicionar em uma faixa agressiva de preços, o novo Aircross abre mão de itens como partida sem chave e climatização digital. Nada imprescindível, mas também ficaram de fora assistentes de condução.

Medidas

Com 4,32 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos, 1,65 m de altura e 1,72 m de largura, o Aircross é encorpado. Seu porta-malas comporta 493 litros (VDA), mas despencam para 50 litros, quando os dois banquinhos da terceira fileira estão ocupados. Um detalhe interessante é que eles podem ser removidos facilmente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por