Creta N Line chega por quase R$ 160 mil para inaugurar a linha “esportiva” da marca, que aposta em adereços diferenciados, mas não coloca tempero debaixo do capô (Divulgação)
No mercado de automóveis, muitas vezes não é preciso ser. Parecer já basta. É com essa filosofia que a Hyundai acaba de apresentar o Creta N Line. Modelo é o primeiro da marca por aqui a trazer a chancela esportivada da sul-coreana, com preço sugerido de R$ 159.490.
A N Line é um braço estético da divisão esportiva N. Mais ou menos como a M da BMW e a AMG da Mercedes. Os bólidos Hyundai N competem em provas de turismo e rali e a N Line surge como a decoração esportiva para seus modelos mundanos.
As alemãs fazem isso também. Elas vendem pacotes M Sport, AMG Line e S Line (Audi) que deixam seus modelos convencionais com estilo mais arrojado. E agora a Hyundai também segue essa linha, literalmente.
O Creta N Line passou por um ajuste visual. A constatada carranca do SUV recebeu nova grade e para-choque, mas isso não modifica o estranho conjunto ótico do SUV. Melhorou, mas não resolveu.
Também recebeu rodas aro 17 exclusivas e novos para-choques traseiros, com direito a ponteiras duplas de escapamento à mostra. Por dentro, o SUV recebeu acabamento especial, com a logo gravada no encosto do bancos, emblema no volante e costuras vermelhas no revestimento em couro dos bancos, volante e manopla da transmissão.
O pacote de conteúdos conta com quadro de instrumento digital, câmera com projeção no cluster, multimídia com conexão para smartphones, ar-condicionado digital, teto solar panorâmico e conexão com sistema remoto BlueLink. Trata-se do mesmo conteúdo das versões mais qualificadas.
O pacote de segurança ainda inclui frenagem autônoma, monitor de permanência em faixa, farol alto automático e detector de fadiga. O SUV ainda conta com comandos de voz para funções como teto solar, abertura dos vidros, dentre outras tarefas corriqueiras.
Mecânica
Tecnicamente, a marca garante que o carro passou por modificações na ca-libração da direção e também ganhou novos amortecedores mais firmes. No entanto, sob o capô, nada mudou, ele é equipado com o bloco 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas.
Ou seja, é o jeito bonito de falar que o jipinho feioso ficou esportivado.
Leia também:
Dia dos Namorados deve alavancar venda de roupas e calçados em BH
Com a chegada de uma frente fria, fim de semana do Dia dos Namorados será gelado e com chuva em BH