Atualizada

Fiat anuncia chegada da nova geração da Ducato em 2023

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 21/12/2022 às 10:23.
Nova Ducato chega em 2023 equipada com motor emprestado dos primos Boxer e Jumper: bloco turbodiesel 2.2 de 140 cv e 34,7 kgfm de torque (Divulgação)

Nova Ducato chega em 2023 equipada com motor emprestado dos primos Boxer e Jumper: bloco turbodiesel 2.2 de 140 cv e 34,7 kgfm de torque (Divulgação)

O setor de transportes é um termômetro importante para a economia. Quando a indústria resolve investir nesse segmento é sinal de que algum setor promete aquecer.

Com a mudança de governo a partir de 1º de janeiro, há uma expectativa de aquecimento no varejo. Tanto é que papéis de grandes redes tiveram valorização nas bolsas.

Outro indício de que o consumo deverá aumentar é o movimento de fabricantes que anunciaram novidades no segmento comerciais leves. A Ford confirmou a ampliação da linha Transit e a Fiat acaba de divulgar que irá trazer a nova geração da Ducato para o mercado.

São veículos de múltiplas aplicações, que vão desde atividades que demandam implementos, como food trucks e ambulâncias, assim como transportes executivos e fretamentos. 
Mas o principal filão é o transporte de encomendas. São carros que operam na rota final da entrega, dentro dos centros urbanos. 

“O mercado de comerciais leves sempre foi muito importante para a Fiat, tanto é que estamos investindo cada vez mais neste segmento. Neste ano, lançamos o Scudo, um furgão médio que atende às mais variadas necessidades. Também inauguramos nossa linha de utilitários elétricos com o e-Scudo, que possui maior autonomia da categoria. Além disso, implementamos o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais. Em 2023, vamos seguir com foco neste segmento e o Novo Ducato chega para incrementar a categoria”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

O modelo virá importado da Europa e compartilhará com os “primos” franceses Peugeot Boxer e Citroën Jumper o bloco turbodiesel 2.2 de 140 cv e 34,7 kgfm de torque. A caixa também deverá ser a mesma unidade manual de seis marchas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por