
A Fiat reservou o Festival Interlagos para apresentar o Pulse Abarth, que chega por R$ 158 mil. A versão enfurecida do SUV compacto chega com as novidades visuais do restante da linha.
E estreia num momento em que todas as atenções estão voltadas para o principal rival do Pulse, o Volkswagen Tera. O Abarth não mudou tecnicamente, e nem precisava.
O SUV manteve o motor 1.3 turbo de 177 cv e 27,5 kgfm de torque (combinado com caixa automática de seis marchas) que faz dele o mais nervoso do segmento com quase 40 cv a mais que o rival alemão. Tudo isso sem contar com o ajuste afiado promovido pela divisão do escorpião, e modo de condução Poison, que transforma o carro num bicho peçonhento.
Além disso, a Fiat manteve o excelente acerto de suspensão do Pulse Abarth, que faz com que esse carro devore curvas com um ímpeto que não vemos nos outros utilitários derivados de hatches.
O Pulse Abarth oferece quadro de instrumentos digital, climatização eletrônica, multimídia flutuante com conexão sem fio para smartphones, carregamento por indução, bancos revestidos em couro, trio elétrico (retrovisores, travas e vidros elétricos), dentre outros.
Mas se o Pulse não abriu mão do que era bom, também não evoluiu onde precisava. Ele continua com apenas quatro airbags e seu pacote de assistência à condução entrega apenas farol alto automático, frenagem autônoma e alerta de saída de faixa. E não é por falta desses recursos na prateleira de Betim.