X4 de Betim

Fiat revela primeiras imagens oficiais do SUV Fastback

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 05/08/2022 às 10:41.
 (Fiat/Divulgação)

(Fiat/Divulgação)

A Fiat revelou as primeiras imagens oficiais do Fastback. O SUV cupê italiano é a grande aposta da marca para 2022. As imagens comprovam as projeções divulgadas nas redes sociais e veículos especializados.

Com estilo atraente, o Fastback tem como principal destaque a traseira, que remete ao BMW X4, devido à cadência da coluna C e também pelas lanternas afiladas. De frente, ele tem o mesmo estilo do Pulse Abarth (que também será lançado este ano). 

Faróis e grade em posição elevada, molduras laterais em posição vertical e faróis de neblina na base do para-choques. Tudo igual à versão nervosa do Pulse.

Na lateral, o SUV chama atenção pelas molduras plásticas nos para-lamas, que “aumentaram” as caixas de rodas. Uma curiosidade é que as portas traseiras do Fastback são as mesmas do Cronos. Trata-se de uma receita igual feita com o Pulse. No caso do SUV compacto, a marca italiana reaproveitou as portas do Argo. Uma manobra para reduzir custos de produção, uma vez que aproveita a mesma estamparia, plásticos, borrachas e vidros.

Especulações

Como tem sido corriqueiro em vários lançamentos, em que as fabricantes divulgam informações em pílulas, por hora, a única informação que se tem do carro é o desenho. 

Dimensões e conjunto mecânico não foram divulgados. Mas é possível estimar o que o Fastback terá sob o capô. O modelo deverá ser equipado com motor turbo 1.0 de 130 cv, que já equipa o Pulse e equipado com transmissão CVT, com emulação de sete velocidades. 

Outro motor que deverá estar presente no cupê betinense será a unidade 1.3 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Esse motor já equipa Toro, Compass, Renegade, Commander e também o futuro Pulse Abarth. Para essa versão, será utilizada a transmissão automática de seis marchas.

Conteúdos

Por dentro, também não se sabe como será o Fastback. No entanto, deverá repetir o mesmo interior do Pulse, para reduzir os custos de produção. É esperado que ele tenha conteúdos como quadro de instrumentos digital, partida sem chave, climatização eletrônica, assim com multimídia com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregamento por indução. Câmera de ré e assistentes de condução deverão completar o pacote. Agora é aguardar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por