CASCA GROSSA

Ford lança linha 2023 do Bronco Sport com novas cores e motor mai forte

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 10/05/2022 às 10:21.
 (Ford/Divulgação)

(Ford/Divulgação)

Quem quiser levar um Ford Bronco Sport para casa pode optar por 11 cores disponíveis no catálogo. A Linha 2023 do SUV norte-americano acaba de chegar e a grande novidade é a expansão da paleta. Entre as novidades estão as tonalidades Vermelho Autora, Marrom Batu, Cinza Dover e Azul Indianápolis.

O modelo também ganhou mais potência. O motor Ecoboost 2.0 saltou de 240 cv para 253 cv. Trata-se da mesma calibração aplicada na picape Maverick. O torque também foi levemente ajustado em 6,8 newtons, subindo para 38,7 kgfm.

Outra novidade é o retrovisor com rebatimento elétrico. Função que não estava disponível na linha anterior. De resto é o mesmo carro que estreou por aqui no ano passado. Até o preço, a marca garante que não reajustou e oferece o SUV por R$ 266.090. 

O Bronco

O Bronco Sport foi o primeiro modelo que a Ford trouxe para o Brasil logo após encerrar a produção por aqui. Esse SUV chegou com pacote de conteúdos e conjunto mecânico para concorrer no topo do segmento de SUVs médios, onde o Jeep Compass reina absoluto.

O modelo oferece bom comportamento no asfalto e fora dele. A unidade 2.0 é combinada com transmissão de oito marchas e tração 4x4, com bloqueio de diferencial traseiro e função de reduzida. 

O Bronco ainda conta com gerenciamento eletrônico de terreno. Ele permite selecionar até sete modos de acordo com o tipo de aderência do solo. 

Com volumes tímidos, de janeiro a abril deste ano, o SUV licenciou 438 unidades, segundo a Fenabrave. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por