INTEGRAL E HÍBRIDA

Ford Maverick Hybrid 2025 mantém preço e adota tração integral

Ford adota tração 4x4 na versão eletrificada da Maverick que se torna uma opção interessante para viagens longas com direito a pisos de baixa aderêncai

Marcelo Jabulas@mjabulas
Publicado em 14/11/2025 às 10:55.
 (Foto: Ford/Divulgação)
(Foto: Ford/Divulgação)

A Ford atualizou a versão híbrida da picape Maverick. A principal mudança é a adoção da tração integral (AWD), que a torna apta para trafegar em terrenos de baixa aderência, diferentemente de sua antecessora que pecava por ter tração apenas no eixo dianteiro. O preço segue em R$ 239.900, o mesmo valor cobrado pela versão anterior.

A Maverick Hybrid continua importada do México e combina motor a gasolina 2.5 de ciclo Atkinson, com 162 cv, a um motor elétrico que eleva a potência total para 194 cv. O câmbio automático eCVT foi mantido. O novo sistema de tração distribui torque entre os eixos conforme a aderência, sem alterar a proposta de uso urbano e rodoviário. Segundo a Ford, a picape acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 8 segundos.

O consumo, de acordo com o Inmetro, é de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, lembrando que o modelo bebe apenas gasolina. A autonomia estimada é de aproximadamente 800 km. O conjunto híbrido não exige recarga externa, já que a bateria é alimentada pelo próprio funcionamento do sistema.

A Maverick recebeu ajustes no visual, com nova grade dianteira e faróis de LED em formato “C”. A caçamba mantém 943 litros de volume e capacidade de carga de 584 kg. O reboque máximo permitido é de 455 kg.

O interior inclui painel digital de 8 polegadas e central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, GPS integrado e conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. Há também som Bang & Olufsen, câmeras 360°, rodas de 19 polegadas, teto solar elétrico e capota marítima.

A lista de itens de segurança inclui piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistente de manutenção e centralização de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência e sensores dianteiros e traseiros.

A manutenção dos preços faz parte da estratégia da Ford em ampliar a participação da picape, que sofre com a concorrência de produção nacional. Além disso, a Maverick se insere em um nicho de consumidores urbanos, que utilizam a picape para uso pessoal e não para trabalho.  Nesse quesito, a picape bate um bolão.

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