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Teste

Guiamos o Jeep Commander com novo motor turbodiesel 2.2 de 200 cv

Novo motor turbodiesel entrega vigor ao Commander parelho aos concorrentes de porte superior como Toyota SW4

Marcelo Jabulas
Publicado em 24/06/2025 às 16:21.

O Jeep Commander chegou ao mercado durante a pandemia de Covid-19. Bonito e refinado, ele assumiu o topo da gama nacional da marca.

Mas o Commander tinha um senão: faltava um motor à altura de seu porte. A unidade 1.3 turbo entregava 185 cv (atualmente 177 cv, por conta do Proconve L8) e 27,5 kgfm de torque. Um desempenho satisfatório. 

Já a versão diesel, com unidade 2.0 de 170 cv e 38 kgfm de torque (ele ganhou três quilos a mais que os demais que Toro e Compass) entregava valentia, mas ainda sim carecia de mais fôlego.

A mudança começou no ano passado, com o novo motor 2.0 turbo (gasolina) de 272 cv, que fez o Commander virar uma bala de canhão. E para este ano, o modelo ganhou a nova unidade 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm de torque. 

É o mesmo motor que equipa as picapes Rampage, Titano e Toro. Ou seja, força de sobra principalmente no uso off-road. 

A primeira impressão é a aceleração do Commander 2.2. O motor enche rápido como se fosse um bloco do Ciclo Otto (gasolina). Na estrada, o SUV é extremamente ágil nas ultrapassagens e retomadas. 

Já no off-road, a força extra entrega vigor para transpor terrenos acidentados sem grande esforço. Mas todo esse vigor tem seu preço, o Commander Overland 2.2 turbodiesel custa R$ 314.490. 

São nada menos que R$ 85 a mais que a versão de entrada. Mas é o preço do fôlego extra.

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