(Marcelo Jabulas)
A GWM apresentou (pela segunda vez) seu elétrico compacto Ora 03. O simpático carrinho que parece um mini Porsche Macan teve seus preços e versões definidos. O chinês partirá de R$ 150 mil e subirá a até R$ 184 mil em sua configuração mais sofisticada.
As versões se diferenciam basicamente em estilo, conteúdos e capacidade das baterias. Todas as versões utilizam o mesmo motor de 171 cv e 25,7 kgfm de torque, combinado com transmissão de marcha única.
Já as células são outra história. As versões Skin e Copacabana (que também tem uma derivação com teto solar) são equipadas com pilhas de 48 kWh. Já a versão GT (que tem visual exclusivo) utiliza baterias de 63 kWh, que prometem maior autonomia.
A marca ainda não divulgou quanto cada versão é capaz de rodar com uma carga completa. No entanto, no ciclo europeu (WLTP), as versões de acesso têm autonomia de 310 km e a GT pode chegar aos 400 km.
Mas é preciso considerar que no Brasil, a norma do Inmetro é mais exigente e desconta em média 30% do que é declarado pelo fabricante lá fora. Assim, deveremos ver etiquetas com autonomias de 220 e 280 km, na ordem. Ou seja, nada que a marca já não tinha dito na última apresentação.
Conteúdos do Ora 03
O Ora 03 tem um visual bacana desde da versão de entrada Skin, mas chama atenção mesmo na GT, com seu aerofólio, rodas e para-choques esportivos.
Por dentro, ele oferece bom nível de acabamento, quadro de instrumentos integrado com multimídia, teto solar panorâmico (nas versões mais caras), assistentes de condução, climatização digital e tudo mais que se espera de um elétrico moderno.
Mas a grande dúvida é saber quando o Ora 03 estreia. Pois seu rival direto, o BYD Dolphin, já está na praça, mesmo que com entregas homeopáticas, mas já está em circulação.
Preços do GWM Ora 03
Leia mais