
A GWM não está para brincadeira no Brasil. Depois de inaugurar a fábrica no interior de São Paulo, e lançar os modelos Poer e o SUV Haval H9, a marca acaba de trazer o SUV Wey 07. O modelo faz parte da divisão de luxo da chinesa e amplia o portfólio por aqui.
Com preço sugerido de R$ 429 mil, o modelo chega com motorização híbrida plug-in, com capacidade para seis ocupantes, o que oferece conforto amplo, sem aquela história de se espremer no assento do meio.
Com 5,15 metros de comprimento e entre-eixos de 3,05 metros, o Wey 07 é enorme. O conjunto mecânico combina um motor 1.5 turbo a gasolina com dois propulsores elétricos (um em cada eixo) para gerar potência total de 517 cv e torque de 82 kgfm. O trio garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tração integral eletrônica.
A bateria de 42,5 kWh permite rodar até 128 km no modo elétrico, segundo o Inmetro. O sistema aceita recarga rápida em corrente contínua de até 60 kW, que leva cerca de 26 minutos para ir de 30% a 80% da capacidade. No carregamento em corrente alternada, com potência de 6,6 kW, o tempo estimado é de pouco mais de seis horas.
O interior foi projetado para oferecer conforto equivalente aos dos modelos de luxo europeus. Os bancos dianteiros têm ajustes elétricos, massagem, ventilação e aquecimento. O assento do passageiro dianteiro reclina até 110 graus, criando a chamada posição de “gravidade zero”. A segunda fileira conta com apoios de pernas e comandos elétricos, enquanto a terceira é elevada, em formato de teatro, para melhor visibilidade.
O painel concentra três telas: quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 14,6 polegadas e head-up display de 25 polegadas. O sistema operacional Coffee OS 3 permite comandos de voz em português e conexão Wi-Fi para até oito dispositivos. O aplicativo My GWM oferece controle remoto de funções, como climatização e monitoramento da recarga.
A cabine é isolada acusticamente com vidros duplos e mantas de absorção sonora cobrindo 96% do assoalho. Pneus com tecnologia de redução de ruído completam o pacote de conforto. No design, o SUV apresenta linhas robustas, faróis full LED matriciais, maçanetas retráteis e rodas de 21 polegadas.
No pacote de segurança, o Wey 07 traz pacote de assistência à condução ADAS nível 2+, com 22 sensores distribuídos entre câmeras, radares e ultrassônicos. O modelo oferece controle adaptativo de cruzeiro, frenagem autônoma, assistente de faixa e visão 540 graus, além de seis airbags e carroceria de alta resistência.
Ao contrário do carro que testamos na China, não há condução autônoma para o mercado brasileiro, em função de equipamentos não homologados. Por lá, o SUV é capaz inclusive de interagir com os semáforos inteligentes.