
A Honda acaba de apresentar o novo WR-V, mas completamente diferente do aventureiro derivado do Fit. O modelo chega para se posicionar abaixo de HR-V, para concorrer no segmento dominado pelo T-Cross.
O WR-V será oferecido em duas versões EX (R$ 145 mil) e EXL (R$ 150 mil). Valores que chamam atenção por estarem próximos aos modelos de segmento de acesso, como Pulse, Tera e Kardian.
As duas versões são equipadas com motor 1.5 de 126 cv e 15,8 kgfm e torque, combinado com transmissão CVT. Trata-se do mesmo conjunto aplicado no HR-V e também na dupla City e City Hatchback.
O visual do WR-V é encorpado, com 4,32 m de comprimento, ou seja, 1 cm a mais que o irmão “maior”. Já o entre-eixos é de 2,65 m supera o do HR-V em 4 cm. Ou seja, é menor por fora e maior por dentro.
O pacote de conteúdos é generoso nas duas versões. A versão EX traz de série direção elétrica, seis airbags, controles de estabilidade e tração, suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, além do pacote de assistências Honda Sensing, que inclui frenagem automática, alerta de colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, farol alto automático e mitigação de saída de pista.
Entre os equipamentos de conforto e conveniência, o WR-V EX oferece câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros, painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado automático de uma zona com saída traseira, chave presencial, botão de partida, retrovisores com rebatimento elétrico, banco traseiro bipartido, antena tipo tubarão e rodas de liga leve de 17 polegadas.
A versão EXL adiciona itens de acabamento e tecnologia, como bancos revestidos em couro, barras longitudinais no teto, faróis de neblina em LED, carregador de celular por indução e apoio de braço com porta-copos no banco traseiro.