A Jeep acaba de lançar a linha 2026 do Commander. O SUV que se posiciona no topo da gama nacional da marca passou por seu primeiro retoque visual, desde sua chegada no final de 2021.
O modelo passa a oferecer nova grade frontal integrada aos faróis e para-choque dianteiro redesenhado com recortes maiores para luzes de neblina. Detalhes externos escurecidos, lanternas traseiras com novo arranjo interno e para-choque traseiro atualizado surgem para amenizar a passagem do tempo.
Por dentro, a novidade fica por conta da transmissão que passa a usar o seletor Rotary Shifter. Trata-se de um comando giratório já presentes em diversos modelos, inclusive na picape Ram 1500. No entanto, o modelo também recebeu melhorias no sistema de assistência à condução.
O ADAS nível 2 inclui alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e de tráfego cruzado, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas ou motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, comutação automática de faróis, piloto automático adaptativo e detecção de mãos fora do volante. O SUV ainda adicionou câmera 360 graus.
Motores
Sob o capô, a Jeep já tinha antecipado a principal novidade, que foi a adoção do motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 46 kgfm de torque no lugar do antigo 2.0 TD de 170 cv e 38 kgfm. A unidade mantém a caixa automática de nove marchas e tração 4x4. O caixa e sistema de tração também podem ser combinadas com o motor Hurricane 4 2.0 turbo de 270 cv e 40 kgfm de torque.
Já as versões de entrada continuam com a unidade T270 1.3 turbo de 176 cv e 27 kgfm de torque, combinada com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.
VERSÕES E PREÇOS
Longitude 1.3: R$ 220.990
Limited 1.3: R$ 246.990
Overland 1.3: R$ 273.990
Overland 2.2: R$ 308.490
Blackhawk 2.0: R$ 324.990