Jeepicape

Jeep Gladiator chega ao mercado na primeira semana de agosto

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 06/07/2022 às 08:57.
Lançada em 2019 nos Estados Unidos, Jeep Gladiator acumula mais de 200 mil unidades vendidas; o “jipe com caçamba” poderá chegar aqui com motor 2.0 de 272 cv (Jeep/Divulgação)

Lançada em 2019 nos Estados Unidos, Jeep Gladiator acumula mais de 200 mil unidades vendidas; o “jipe com caçamba” poderá chegar aqui com motor 2.0 de 272 cv (Jeep/Divulgação)

A Stellantis quer ampliar sua presença no segmento de picapes. E não é para menos. O grupo lidera a venda de caminhonetes no Brasil com os modelos Fiat Strada e Toro. Agora ela se prepara para lançar o Gladiator, que é uma espécie de Jeep Wrangler com caçamba.

O modelo chega ao mercado em 4 de agosto, segundo a marca norte-americana. O modelo chega para se posicionar num segmento de picapes de luxo, onde a prima Ram domina o mercado com modelos como 1500 TRX, 2500 e 3500. 

O nicho tem se mostrado interessante. A Ram trabalha com produtos que giram em torno de R$ 500 mil, a unidade, e ainda sim tem vendido mais de 700 unidades, entre janeiro e maio, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Assim, a Gladiator entra num filão aquecido. Trata-se de uma operação que não demanda grandes esforços industriais, uma vez que o carro é importado. Nos Estados Unidos, a picape tem tido boa aceitação no mercado norte-americano. Ele chegou em 2019 e acumula mais de 200 mil unidades licenciadas até o final de 2021.

Por dentro, ela também é igual ao jipão com acabamento impermeável, assistentes de condução, multimídia, com conexão com smartphone, navegador GPS, dentre outros recursos.

Mecânica do Gladiator

Ainda não se sabe quais serão as ofertas de motores da picape da Jeep. Nos Estados Unidos, ela é oferecida com duas opções de motores V6, o conhecido Pentastar 3.6, assim como uma unidade turbodiesel 3.0. Os blocos podem vir combinados com transmissões de oito marchas (automática) e manual de seis velocidades.

Por aqui, é possível que a picape mantenha a unidade turbo 2.0 de 271 cv e 40,8 kgfm de torque, assim como caixa de oito marchas e tração 4×4. Tudo isso combinado com sistema off-road da marca, que permite desco-nexão eletrônica de barra estabilizadora, assistente de descida de ladeira, com ajuste de velocidade e caixa reduzida.

Leia também:


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por