
Em uma instituição, o decano é o integrante mais antigo. E na planta de Goiana (GO), o Jeep Renegade é o grande ancião. O modelo foi responsável por inaugurar as atividades da unidade e consolidar a FCA (fusão entre Fiat e Chrysler).
De lá para cá vieram Fiat Toro, Jeep Compass, Commander e Ram Rampage. E o Renegade se manteve firme e inabalável. E para prestar homenagem ao decano de Goiana, a marca lançou a edição especial “Renegade 10 anos”.
São apenas 1.010 unidades desenvolvidas com base na versão topo de linha Willys. Além de todos os opcionais disponíveis, a edição ainda conta com itens exclusivos como plaqueta numerada, novas rodas de 17 polegadas, assim como adesivos que marcam a tiragem.
O pacote ainda oferece quadro de instrumentos digital, multimídia (com conexão para smartphones, câmera de ré, navegador GPS e ferramentas de conectividade), bancos revestidos em couro e assistentes de condução.
Ele ainda oferece teto solar panorâmico, climatização digital, retrovisor eletrocrômico, pneus todo-terreno, faróis de LED, partida sem chave e seis airbags.
O motor é o conhecido bloco 1.3 turbo de 176 cv e 27,5 kgfm de torque. A unidade é combinada com transmissão automática de nove marchas e tração 4x4(com reduzida emulada na primeira marcha).
O preço sugerido é de R$ 186 mil. Assim, depois de uma década, o Jeep Renegade continua firme e forte na praça. O SUV foi responsável por todos os modelos montados em Goiana depois dele. E pelo visto ainda terá muito chão pela frente.