Civilizado

Jeep Wrangler ganha assistentes de condução na linha 2023 partindo de R$ 456 mil

Marcelo Jabulas@mjabulas
Publicado em 20/12/2022 às 10:26.
Wrangler chega à linha 2023 com mais tecnologias que eram ficção científica quando o utilitário foi projetado para lutar na Segunda Guerra (Divulgação)
Wrangler chega à linha 2023 com mais tecnologias que eram ficção científica quando o utilitário foi projetado para lutar na Segunda Guerra (Divulgação)

Talvez você não saiba, mas Jeep Wrangler é o sinônimo de jipe. O utilitário desenvolvido em 1941 para ser o transporte das tropas norte-americanas na campanha da Segunda Guerra Mundial evoluiu bastante ao longo de 70 anos.

Mas os faróis redondos, a grade de sete fendas e os para-lamas dianteiros destacados nunca mudaram. Quando se olha para o Wrangler, a impressão é a de que se trata de um veículo cascudo. E é verdade.

Afinal, o SUV foi feito para rodar onde outros automóveis não vão. Ele encara buracos, lamaçais, terrenos alagados, crateras e barrancos como nenhum outro. No entanto, ele também precisa rodar na cidade, nem que seja para cortar caminho entre uma pirambeira e outra.

Versões e preços:
Wrangler Sahara (2 Portas) - R$ 456.992
Wrangler Sahara (4 Portas) - R$ 466.889
Wrangler Rubicon (4 Portas) - R$ 481.834

E para se mostrar civilizado, a linha 2023 do Wrangler acaba de chegar com assistentes de condução. O jipão ganhou controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e comutação automática do farol alto. 

Tudo isso torna o gran-dalhão mais seguro no trânsito urbano, principalmente quando se fala de um trambolho de mais de duas toneladas. Mas o Wrangler também recebeu novidades para as brincadeiras na lama.

Ele passa a contar com câmera dianteira off-road. Essa lente grande angular foi montada na grade e ajuda o motorista a visualizar obstáculos que estariam escondidos pelo capô. 

Toda essa eletrônica já estava disponível na picape Gladiator, que é um Wrangler com caçamba. Das demais funcionalidades do Wrangler foram mantidas, como remoção do teto e das portas, barra estabilizadora com desacoplamento eletrônico e bloqueio dos três diferenciais de forma independente.

O Wrangler também mantém o motor 2.0 turbo de 272 cv e 40 kgfm de torque, combinado com caixa de oito velocidades e sistema de tração 4x4 (com reduzida).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por