De vento em popa nas vendas, o Argo vem recolocando a Fiat nas primeiras posições da lista de emplacamentos. Para a linha 2019 do hatch, no entanto, a montadora italiana deu uma ligeira derrapada ao tirar um item de série das versões Drive 1.0 e 1.3 para adicionar outro. O Start/stop vira opcional, enquanto o alarme antifurto passa a fazer parte da configuração básica. Segundo o comunicado oficial, resposta “às solicitações de mercado, permitindo democraticamente que o cliente opte por contar com o item ou não”.
Democracia incluída nos R$ 1.500 cobrados pelo kit que traz ainda controles de tração e estabilidade e o Hill holder – de série no Drive 1.3 com o câmbio GSR. Como se não bastasse, os preços das duas versões aumentaram, em média, R$ 1 mil (as primeiras unidades estão sendo oferecidas com desconto equivalente). O “esportivo” HGT passa a contar com sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico nas versões manual e automática.

Elétrico da vw bate recorde de outra subida
Depois de pulverizar o recorde da tradicional subida de montanha de Pikes Peak, nos EUA, o protótipo elétrico I.D R da Volkwagen somou mais uma marca ao currículo. Novamente sob o comando do francês Romain Dumas, estabeleceu o melhor tempo da história para modelos com propulsão limpa nos 1.860m de subida do traçado que é atração do Festival da Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. Os 43s86 são pouco mais de 2s superiores ao recorde absoluto, de Nick Heidfeld, com uma McLaren de Fórmula 1.

Xc40 recebe maior nota em teste de impacto
Carro do ano na Europa e disponível nas concessionárias da Volvo no Brasil, o SUV compacto XC40 superou com louvor o teste de impacto promovido pelo Instituto EuroNCAP. Devidamente maltratado com os choques frontal e lateral e as provas dinâmicas para avaliar a eficiência dos sistemas de auxílio à condução, o modelo não só recebeu cinco estrelas na proteção para adultos e crianças como obteve a melhor nota considerando o protocolo mais recente de crash tests.

Lendário aston de 007 lançado em versão de lego
O Aston Martin DB5 1964 usado pelo agente mais famoso da coroa britânica em Goldfinger ganhou uma reprodução em Lego. Nada menos que 1.290 bloquinhos compõem o modelo, parte da coleção Creator Expert da marca dinamarquesa de brinquedos. Para os fãs de 007 e dos esportivos da casa de Gaydon, a reprodução traz detalhes como as metralhadoras escondidas na dianteira, o assento ejetável ou as lâminas que saem das rodas para furar os pneus dos vilões.
