deverão acontecer até o fim do primeiro trimestre de 2018. Apesar de o Chevrolet Camaro ser o concorrente eterno, a Ford traçou uma estratégia para disputar mercado com esportivos europeus.
A Toyota anunciou o fim da produção do utilitário-esportivo (SUV) FJ Cruiser. O modelo que tinha linhas retrô, inspiradas no clássico FJ40 (Bandeirante), foi lançado em 2007 e chegou a ter algumas unidades importadas para o Brasil. Equipado com motor V6 4.0 de 240 cv e 38 mkgf de torque, o FJ Cruiser tinha como concorrente o Jeep Wrangler Rubicon. A Toyota não confirma um sucessor para o modelo, mas apresentou em maio o conceito FT-4X com a mesma carinha do Bandeirante.
Peugeot lança série Urbantech para 208
A Peugeot acaba de apresentar a série especial Urban Tech para o hatch 208. A edição limitada tem como base a versão Griffe 1.6, será oferecida com novos conteúdos como rodas aro 17, módulo multimídia habilitado para conexão com smartphones nos padrões Apple Car Play e Android Auto, bancos em couro com a logo da versão bordada e outros apetrechos exclusivos. Sob o capô, conta com a unidade 1.6 de 118 cv e transmissão automática EAT6 de seis velocidades. O preço sugerido é de R$ 74.
Borgward reedita Isabella em Frankfurt
A Borgward, marca alemã extinta na década de 1960, foi reativada em 2008 e há três anos tem apresentado estudos de utilitários-esportivos (SUV) como o BX5, BX6 e BX7 (este último com vendas programadas para o fim do ano). Nesta semana, a marca voltou ao Salão de Frankfurt, com o conceito futurista Isabella, nome que batizou o sedã de 1954 e foi um dos sucessos da marca. O cupê não teve dados técnicos revelados, mas chama atenção pelo desenho ousado e portas deslizantes que avançam para as extremidades da carroceria.