
Um dos lançamentos mais aguardados de 2025 era a nova geração do Nissan Kicks. O modelo acaba de estrear maior e mais sofisticado.
Bonitão, o Kicks tem estilo futurista e porte avantajado. Apesar de ser um SUV compacto, com 4,36 m de comprimento, ele se aproxima de modelos médios, como o Jeep Compass (4,40 m).
Bem equipado, o novo Kicks mantém o excelente nível de acabamento de seu antecessor (que segue em linha como Kicks Play). Destaque para o quadro de instrumentos flutuante e anexo ao multimídia. Comandos de transmissão por teclas também remetem ao refinamento do SUV.
Uma das grandes novidades é finalmente a adoção de um motor turbo. O SUV recebeu a unidade TCe 1.0 de 125 cv e 22,5 kgfm de torque, que já equipava o primo Renault Kardian. Ele também herdou a transmissão de dupla embreagem do modelo francês.
Todo esse recheio deixou o Kicks “gorducho”. O modelo chega a pesar até 1.366 kg em sua versão mais sofisticada. Massa que compromete o desempenho do bom motor francês, fazendo dele 0,6 segundo mais lento nas acelerações de 0 a 100 km/h que o veterano Kicks Play, com seu sonolento motor 1.6 de 114 cv.
Mas esse não é o grande senão do japonês. O problema é que o Kicks chegou muito caro. Seu preço inicial é de R$ 165 mil e pode saltar para R$ 200 mil. Uma faixa de valor que vai além de medalhões como Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.
Para atenuar o “sódio” na etiqueta, a marca anunciou valores promocionais de pré-venda que variam de R$ 5 mil a R$ 7 mil dependendo da versão. Mas a pechincha não é válida para a versão topo de linha, Platinum.
VERSÕES E PREÇOS
Kicks Sense | R$ 164.990 | 159.990
Kicks Advance | R$ 175.990 | R$ 167.990
Kicks Exclusive | R$ 182.490 | 177.990
Kicks Platinum | R$ 199.990 | sem desconto